ITAPETINGA: CIDADÃO PROCURA O BLOG PARA DENUNCIAR FALTA DE MEDICAMENTO NOS POSTOS DA CIDADE

Quem depende de medicamentos de uso contínuo e outros remédios básicos, está enfrentando um problema sério no município de Itapetinga, interior do estado. De acordo denúncias de populares, as farmácias estão desabastecidas, especialmente para quem é hipertenso e diabético.

O problema persiste desde o início da gestão Rodrigo Hagge (MDB), e até agora, próximo de findar o seu mandato, a situação ainda persiste. O secretário Hugo Souza, que é farmacêutico, esqueceu que à população de Itapetinga também sofre com outras doenças e não consegue atender as demandas das farmácias do postos de saúde.

Quando o programa “A hora da verdade” estava no ar, as denúncias da falta de medicamento nos postos eram constantes, agora, os pacientes têm que postar suas reclamações nas redes sociais, ou em programas de rádio de outros municípios.

Um cidadão, em anonimato, manteve contato com a redação do Blog “Fala Livre”, pedindo que fosse feito uma matéria, denunciando a falta de medicamento e questionando o prefeito Rodrigo e o secretário Hugo Souza, sobre uma verba que foi destinada para o combate da Covid-19, mas esse dinheiro ainda estaria nos cofres da prefeitura, enquanto isso, nas farmácias do município, o contribuinte não encontra se quer, medicamentos básicos.

É dessa forma  que segue o nosso município, o povo sofrendo sem emprego, saúde, saneamento, remédios, projetos sociais e infraestrutura, onde o prefeito prometeu que as pessoas seriam felizes, como se fosse um “Conto de Fadas”. Agora, o que não pode, é esse governo brincar com a saúde de centenas e milhares de vidas.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.