ITAPETINGA: “A SAÚDE ESTÁ UM CAOS,” POSTOS DE SAÚDE SEM MÉDICOS E SEM REMÉDIO

remedio e medico

E o caos da saúde continua na maior cidade do Médio Sudoeste. Moradores dos bairros Hilda Gama, Vila Isabel e adjacentes em Itapetinga, reclamam que estão sem atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) por falta de médico.

Segundo os usuários, além da não realização de consultas, quem precisa fazer o retorno médico para mostrar os exames solicitados, ficam impedidos devido a falta do profissional na unidade. Os moradores estão revoltados, pois desde de novembro do ano passado não tem atendimento médico no PSF Roberto Santos.

A dona de casa espera há meses o retorno com o médico. “A gente vai nos postos e volta decepcionada porque não encontramos atendimento do profissional para passar os remédios corretos”, disse a usuária da Unidade.

Pra completar a falta de compromisso com a população, a prefeitura não vem abastecendo o posto com medicamento. “Aqui não tem nada, nós estamos abandonados. O Dr. Eriberto, médico Cubano que atendia na unidade foi embora e desde do ano passado que a unidade está descoberta, e o pior de tudo, não temos previsão de outro para substitui-lo”, disse a paciente.

A comunidade do bairro Ecosane também vem sofrendo pela falta de atendimento médico na unidade.

O secretário de saúde Danilo Patês, precisa informar a sociedade o que está acontecendo com os recursos da pasta, pois a verba que é carimbada, chega religiosamente aos cofres da prefeitura. O espaço está aberto.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.