ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO HAGGE VETOU TOTAL O PRÓPRIO PROJETO QUE REPASSA AOS PROFESSORES RECURSOS DO FUNDEB 70

Câmara de Itapetinga retoma os trabalhos com pauta tenebrosa de super-salários e terreno a pastores

Nesta terça-feira (15), o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), devolveu à Câmara de Vereadores de Itapetinga o projeto de autoria do executivo, que veta totalmente o projeto 001/22, que determina o rateio do FUNDEB 70 aos professores.

A atitude do prefeito pegou todos de surpresa, pois se esperava que apenas as emendas dos vereadores fossem vetadas, por não estarem em concordância com a Lei, que proíbe o rateio para todos servidores da educação no exercício 2021.

Com o veto total ao projeto, os professores ficaram sem saber o que de fato deve acontecer, pois muitos já fizeram planos para esses recursos que chegaram em boa hora.

Pessoas ligadas ao prefeito tentam minimizar as criticas ao veto, dizendo que o alcaide vetou somente as emendas dos parlamentares, mas no texto tá bem claro, VETO TOTAL.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Até o momento a assessoria do prefeito Rodrigo não emitiu nenhuma nota esclarecendo o motivo do veto ao próprio projeto.

Seguindo o que determina o regimento interno da casa, nesta quarta-feira (16),  a Câmara de Vereadores retoma os trabalhos ano 2022, com a mensagem e a leitura anual do executivo. Sem dúvida o plenário da câmara ficará lotado de professores para ouvir as explicações do prefeito.

Diante de tudo isso, fica uma curiosidade pairando no ar em forma de pergunta. Será que o prefeito com sua benevolência está preparando uma surpresa para os professores e irá anunciar um aditivo no atual valor que gira em torno dois milhões e seiscentos mil reais? vamos aguardar!

Por Wagner Ribeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.