ITAPETINGA: SAÚDE “BARRA DO CHOÇA X ITAPETINGA”

  •   Uma Senhora moradora de Itapetinga utilizou o espaço do Programa na Boca do Povo Especial de Sábado da rádio Fascinação para elogiar o PREFEITO, só que não foi o PREFEITO de Itapetinga, mas sim o da cidade de Barra do Choça. Essa Cidade do Sudoeste Baiano fica cerca de 81 Km de Itapetinga e 507 Km de Salvador. Barra do Choça tem aproximadamente 36 mil habitantes e a sua referência de economia é basicamente o café. “Quero parabenizar o Prefeito de Barra do Choça a Secretaria de Saúde do município, pois a minha filha foi diagnosticada com um câncer de mama, eu levei ela pra lá e todos os procedimentos foram realizados pelos SUS ( Sistema Único de Saúde). Ela realizou cinco ressonâncias, fez a cirurgia de retirada da mama e a Secretaria disponibilizou o carro para ela ir a vitória da conquista onde foi feito todos os procedimentos pós cirúrgico. Tudo isso de graça com o convênio da Prefeitura e a Clínica de Conquista. Parabéns, parabéns mesmo, lá a equipe é atenciosa competente e comprometida com a população”, disse a senhora que não parou de fazer elogios a Secretaria de Saúde de Barra do Choça. Nesta mesma linha sobre a saúde uma outra ouvinte também ligou para participar via telefone, só que essa ouvinte disse que em Itapetinga era tudo o contrário do que a outra ouvinte havia relatado sobre Barra do Choça. “Tenho que fazer exames e não consigo marcar, me sinto envergonhada de morar em Itapetinga”, relatou a ouvinte.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga  vem sendo duramente criticada pela população. As filas quilométricas que se formam na porta do CDM, falta de alguns medicamentos, paralisação dos motoristas e a demora na marcação de exames já viraram uma constância na Secretaria. No Programa na Boca do Povo Especial de sábado apresentado pela Radialista Bonny Cordeiro e o comentarista José Elias Ribeiro foi recheado de críticas ao Secretário de Saúde Hélder Serafim.  Em sua fala final o comentarista Zé Elias Ribeiro disse que o povo tem que reclamar mesmo, pois é a única forma de melhorar o atendimento ao publico. 

Por Wagner Ribeiro

5 thoughts on “ITAPETINGA: SAÚDE “BARRA DO CHOÇA X ITAPETINGA””

  1. Até quando vamos suportar a incompetência dessa administração. tá um absurdo por onde a gente passa é o povo reclamando principalmente da saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.