ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO INAUGURA SERVIÇO DE SAÚDE QUE JÁ EXISTIA

Sem mostrar nenhuma obra de relevância hà quase um ano de seu governo, o Prefeito Rodrigo Hagge (PMDB) com seu secretário Helder Serafim tentam ludibriar a população com uma pseuda policlínica. Esses serviços foram implantados na gestão passada no posto Guilherme Dias, sendo que não precisou alugar nenhuma casa luxuosa para atender o povo. NÃO É INAUGURAR, E SIM UMA MUDANÇA DE ENDEREÇO.
Existe um protocolo que o Ministério da Saúde não permite o funcionamento de Atenção Básica com Atenção Especializada, juntos. Esses SERVIÇOS de Policlínica foram implantados na gestão do ex-prefeito José Carlos Moura e sempre funcionaram no Posto Guilherme Dias, e agora estão só mudando de endereço. Pra conter gastos seria melhor tirar o PSF do local, colocar em outra casa e deixar o serviço especializado no Guilherme Dias. Isso reduziria bastante os custos com aluguel que segundo informação pode chegar a 10 mil reais, dinheiro que poderia ser revertido para compra de medicamentos. Só que o Prefeito Rodrigo fez o contrário: tirou os serviços do Guilherme Dias e diz que está implantando uma Policlínica, COISA QUE JÁ EXISTE, inclusive em entrevista do secretário ao programa na Boca do Povo Especial de Sábado o próprio comentarista José Elias Ribeiro disse que não era UMA INAUGURAÇÃO, E SIM UMA MUDANÇA DE ENDEREÇO E QUE O SERVIÇO JÁ EXISTE. 

A população sabe que no ano passado todas essas especialidades já estavam a disposição da comunidade no Guilherme Dias:

*Dr. Sílvio e Dr. Carlos Dutra – Cardiologistas
* Dr. José Schettini – Ortopedista
* Dr. Sérgio – Pediatra
* Dr. Rui – Ginecologista
* Geriatria 
* Drª Adriana e depois, Dr. Roberval – pequenas cirurgias
* Até ultrassom era feito lá, com Dr. Pedro.

Por Wagner Ribeiro

5 thoughts on “ITAPETINGA: PREFEITO RODRIGO INAUGURA SERVIÇO DE SAÚDE QUE JÁ EXISTIA”

  1. SERÁ POSSÍVEL UMA COISA DESSAS, INAUGURAR SERVIÇO DE SAÚDE QUE JÁ EXISTE. QUANDO ELES FALAVAM QUE ESSA SERIA DIFERENTE ELES NÃO MENTIRAM. ISSO A GENTE TEM QUE CONCORDAR.

  2. Já estou começando a perder a fé nesse governo que não disse ainda pra que veio. Estavam pregando o novo, com velhos caciques da politica itapetinguense. Zé Otávio embarcou nessa barca furada e deve ter se arrependido pelo que conheço dele.

  3. Essa é mais uma maneira desse prefeito que até agora nada fez, mentir pro povo, pensando q a população é besta. Esse é um mandato só. Chega de enganação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.