A população de Itapetinga acaba de receber um “BELO PRESENTE” do Prefeito Rodrigo Hagge (PMDB). Na noite desta quarta-feira (27), foi aprovado em duas sessões na Câmara de vereadores, o Novo Código Tributário do município, o que significa na prática MAIS DINHEIRO DA POPULAÇÃO NOS COFRES DA PREFEITURA, através da atualização dos impostos municipais.
Alguns vereadores da base tentaram minimizar a BOMBA, dizendo não ser aumento de tarifas, e sim, correção, mas o certo é que a atualização dos valores, significa AUMENTO DOS IMPOSTOS e a POPULAÇÃO SENTIRÁ NO BOLSO.
O vereador Valdeir Chagas (PDT) totalmente contra, afirma que o município implantará taxa de coleta de lixo, aumento de até 300% no IPTU, criação de taxa de publicidade, além da majoração (aumento) de ISS.
Outro vereador contrário, Romildo Teixeira (PSL), afirma que os vereadores atropelaram o Regimento Interno, em cima dos artigos 140 e 142 – parágrafo 2 e o pedido de vista, artigo 44 – parágrafo 02.
O projeto foi APROVADO, com o voto contrário do vereador Márcio Pio (PSD). Os vereadores Romildo Teixeira (PSL) e Valdeir Chagas (PDT), saíram do Plenário e dizem que nesta quinta-feira (28) vão entrar na justiça contra a provação do Novo Código Tributário.
Apesar de não precisar do voto do vereador Tarugão (PMDB), o edil se declarou a favor do projeto. Os vereadores que também votaram a favor foram: JOÃO DE DEUS, JAIR SALOES, JOSÉ ANTUNES, FABIANO BAHIA, ANDERSON DA NOVA, NAILTON NEGREIRO, SARGENTO ALBERTO E DIÊGO RODRIGUES.
Já os vereadores Valquirão (PDT), Naara Duarte (DEM) e Gilmar Piritiba (PSD), não compareceram à sessão. O arrocho dos impostos como por exemplo: IPTU, ISS, TAXA DE ILUMINAÇÃO e muitos outros, será grande. SEM EMPREGO, a população deve preparar o bolso para pagar mais caro.
Por Wagner Ribeiro,
com informações do Blog Cidade Acontece
Pilantras, vcs vão ver nas Eleições, seu bandidos. Esse prefeitim só lascando com povo
Estamos em uma crise política e foi a ceara do pais: desemprego, comércio demitindo funcionários. Como são aprovados mais imposto municipal
Manda os vereadores da uma volta no comércio de itapetinga para verem como o comércio parou. E ainda aumenta impostos.
Me deparei ontem com o calhordismo,pelo fato da câmara de vereadores combater o aumento que a gestão passada com a câmara de vereadores ajustou em trinta e cinco por cento as contas do SAAE,o que esta oposição rasteira se elegeu,endetrimento de outros não alcançarem os seus pleitos.
E agora o povo recebe de presente, entenda o eleitor, um tal reajuste que vai triplicar,os valores para benesses dos “gastos públicos”quiçá beneficiando o empreguismo dos apaniguados talvez até, para angariar fundos pra bancar suas próximas campanhas politicas,já que o judiciário aprovou a ilibida e proba conduta da campanha do prefeito Rodrigo Hage,
ou seja, agora o prefeito vai estar a vontade com sua câmera nefasta, a colocar a forca no pescoço dos eleitores com a faca da traição.Como pagar esta conta, se falta trabalho indústrias em Itapetinga…?Trouxeram até um batalhão de secretários bajuladores da administração com suas presenças,para amedrontar ameaçando quem não votar com a injustiça do prefeito.
Observei nessa obscura atitude, que bem evedencia um caráter dos mais vis que foi empregado o servilismo para os tais “grandes”vereadores,com muita arrogância do prefeito para matar de vez as esperanças dos pisoteados eleitores…