Sem nenhuma ação efetiva de melhoria para as ruas do bairro Hilda Gama, moradores continuam fazendo protestos nas redes sociais e em programas de rádio.
De acordo os populares o local nunca esteve tão abandonado como está agora nesta gestão. “As ruas estão acabadas e o chão está afundando. Quando a gente pisa o solo afunda, por milagre de Deus a minha casa ainda não desabou”, declara moradora. Veja o Vídeo:
Segundo o líder comunitário Juarez, que ‘carregou’ o então candidato a prefeito Rodrigo “nas costas” pelas as ruas do bairro no período de campanha, se diz enganado palas promessas do prefeito. Ele (Juarez) cobra insistentemente uma verba para pavimentação do bairro no valor de R$ 2 milhões, que foi alocada pelo deputado federal Arthur Maia, e que até hoje é aguardada pelos moradores.
Para piorar a situação, uma rede de esgoto estourou e os dejetos estão correndo a céu aberto, exalando um mau cheiro, correndo risco de contaminar as crianças que brincam nas ruas.
Enquanto a população dos bairros, Hilda Gama, Américo Nogueira, Quintas do Sul e Norte, Vila Rosa, Cidade Jardim, Vila Aurora e tantos outras sofrem com a ausência do poder público, a prefeitura contrata empresa particular de segurança para prestar serviço no parque da matinha, ainda fechado.
Enquanto isso, os vereadores que se dizem amigos do povo, estão em “quarentena profunda”, mas devem aparecer na localidade no período de campanha.
Por Wagner Ribeiro