ITAPETINGA: MORADORA DO JOSÉ IVO DENUNCIA QUE MAIS DE 5 MIL PRESERVATIVOS SERIAM JOGADOS FORA

A nossa reportagem registrou na tarde desta sexta-feira (12), um verdadeiro descaso com o dinheiro público. Uma caixa contendo 5.000 mil preservativos masculino e feminino, foi encontrada em uma casa no residencial José Ivo. Segundo a moradora que encontrou as camisinhas e denunciou nas redes sociais, a casa onde foi encontrado os preservativos, era ocupada por um funcionário da Prefeitura municipal de Itapetinga.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Lembrando que todo material encontrado tem data de validade até 2020. Elisângela, a cidadã que resolveu denunciar, disse está indignada, pois se está desperdiçando assim é sinal que o dinheiro está sobrando. A ex-presidente do Sinditatiba, que faz parte do Conselho de Saúde,  Rita Adriana, esteve no local e acionou os vereadores, Valdeir Chagas (PDT) e Márcio Pio (PSC).

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Os vereadores registraram o fato e recolheram os preservativos para serem entregues a Base Regional de Saúde (antiga DIRES), onde apresentaram o material ao administrador do órgão, Dorival Santos. Os vereadores e a representante do conselho ainda estiveram no Ministério Público.

Munido de ofício redigido pelo seu Advogado, o vereador Valdeir Chagas, disse que entregaria o material na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

“Lamentamos que esse desperdício esteja acontecendo, o material deveria ter sido distribuído para população. Vamos acionar o órgão de Saúde responsável para saber qual motivo um funcionário tinha tantas camisinhas guardadas em sua casa”, relatou o vereador Valdeir.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Já o edil, Macio Pio, disse que  vai investigar através do número do lote e saber em qual gestão esse material foi adquirido. E pedir explicações sobre esse material, pois é dinheiro do povo que está sendo jogado fora.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Por Wagner Ribeiro     

3 thoughts on “ITAPETINGA: MORADORA DO JOSÉ IVO DENUNCIA QUE MAIS DE 5 MIL PRESERVATIVOS SERIAM JOGADOS FORA”

  1. Estão vendo pra que serve o vereador pra esta fiscalizando e fazer leis mais leis que favorecem o povo parabenizar os nobres vereadores que disponibilizou até local onde aconteceu a veracidade.parabéns Márcio pio e Valdeir continua neste caminho que ajudar o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.