A nossa reportagem registrou na tarde desta sexta-feira (12), um verdadeiro descaso com o dinheiro público. Uma caixa contendo 5.000 mil preservativos masculino e feminino, foi encontrada em uma casa no residencial José Ivo. Segundo a moradora que encontrou as camisinhas e denunciou nas redes sociais, a casa onde foi encontrado os preservativos, era ocupada por um funcionário da Prefeitura municipal de Itapetinga.
Lembrando que todo material encontrado tem data de validade até 2020. Elisângela, a cidadã que resolveu denunciar, disse está indignada, pois se está desperdiçando assim é sinal que o dinheiro está sobrando. A ex-presidente do Sinditatiba, que faz parte do Conselho de Saúde, Rita Adriana, esteve no local e acionou os vereadores, Valdeir Chagas (PDT) e Márcio Pio (PSC).
Os vereadores registraram o fato e recolheram os preservativos para serem entregues a Base Regional de Saúde (antiga DIRES), onde apresentaram o material ao administrador do órgão, Dorival Santos. Os vereadores e a representante do conselho ainda estiveram no Ministério Público.
Munido de ofício redigido pelo seu Advogado, o vereador Valdeir Chagas, disse que entregaria o material na Secretaria de Desenvolvimento Social.
“Lamentamos que esse desperdício esteja acontecendo, o material deveria ter sido distribuído para população. Vamos acionar o órgão de Saúde responsável para saber qual motivo um funcionário tinha tantas camisinhas guardadas em sua casa”, relatou o vereador Valdeir.
Já o edil, Macio Pio, disse que vai investigar através do número do lote e saber em qual gestão esse material foi adquirido. E pedir explicações sobre esse material, pois é dinheiro do povo que está sendo jogado fora.
Por Wagner Ribeiro
Estão vendo pra que serve o vereador pra esta fiscalizando e fazer leis mais leis que favorecem o povo parabenizar os nobres vereadores que disponibilizou até local onde aconteceu a veracidade.parabéns Márcio pio e Valdeir continua neste caminho que ajudar o povo.
Tem que ir a fundo, denunciar esse tal funcionário, e chama-lo a responsabilidade .
mim da papai