ITAPETINGA: MENSAGEM ANUAL DO PREFEITO RODRIGO HAGGE NÃO EMPOLGA E TEM PÚBLICO REDUZIDO NA CÂMARA

De acordo pessoas que estiveram presentes na Sessão Solene da semana passada, notaram o prefeito com um semblante abatido e preocupado, provavelmente por conta da prisão do seu amigo e consultor jurídico Daniel Ângelo de Paula, preso pela polícia e MP do Rio de Janeiro, por cometer crimes contra a Receita. Depois da repercussão da prisão de Daniel, a prefeitura de Itapetinga rescindiu o contrato com a empresa Fraga Morais Advogados e Associados S/C, e logo em seguida o alcaide bloqueou o advogado das suas Redes Sociais.

.

Na abertura dos trabalhos Legislativos, por força da lei, o chefe do executivo apresenta a mensagem anual para os vereadores. No teor da mensagem o mandatário fala do que já fez e o que pretende fazer nos próximos meses.

Tradicionalmente a presença do prefeito atrai centenas de correligionários que mesmo sem  prestar atenção na fala do prefeito, ovacionam sempre de um trecho para outro, quando o leitor pausa a mensagem para respirar.

Mas na Sessão Solene desta quarta-feira (19), embora a Câmara Municipal tivesse anunciado com bastante antecedência nos meios de comunicação, secretários convocaram e pressionaram os contratados a se fazerem presentes, poucas pessoas lá estiveram, apenas alguns contratados e poucos de cargos de confiança para ouvir a mensagem do prefeito.

O prefeito Rodrigo Hagge (MDB), demonstrou um semblante abatido, aliás, pessoas mais próximas chegaram a comentar que após a prisão do advogado Daniel Ângelo de Paula, que mantinha contrato de Consultor Administrativo/Jurídico, disseram que Rodrigo anda preocupado e chateado, inclusive cortou amizade com o assessor nas Redes Sociais. 

Em sua mensagem, o prefeito não trouxe nada de novo, apenas renovou as suas promessas e finalizou sua fala sem apresentar nenhuma perspectiva de geração de emprego para os jovens. Outro ponto importante da gestão é a saúde, mas o prefeito não apresentou solução em sua mensagem.

Logo após a sessão, Rodrigo saiu rapidamente, sem compartilhar com os presentes do pomposo coquetel oferecido pela Presidenta Naara Duarte.  

Ainda de acordo pessoas mais  próximas, nesses três anos de gestão, essa foi a pior mensagem que o prefeito Rodrigo apresentou ao legislativo.

Por Wagner Ribeiro

4 thoughts on “ITAPETINGA: MENSAGEM ANUAL DO PREFEITO RODRIGO HAGGE NÃO EMPOLGA E TEM PÚBLICO REDUZIDO NA CÂMARA”

  1. Os vereadores de oposição não estavam na sessão? Porque o boato é que os vereadores só tem coragem de falar o que fala na mídia e nas sessões quando está frente a frente com o prefeito sai correndo.

  2. Segundo bastidores, o prefeito não ficou para o coquetel da câmara pois deixou para os vereadores principalmente os vereadores de oposição que estavam escondidos em uma sala,para não prolongar a situação constrangedora que os vereadores estavam passando por ficar escondidos, o prefeito preferiu se retirar uma vez que o espaço da câmara legislativa é dos vereadores, então saindo o prefeito pode os vereadores de oposição sair da sala e poder desfrutar do coquetel,disse que comeram tanto que não aguentaram ficar em pé para ir para casa,um vereador disse que precisava comer para ficar forte e dar substância para berrar nos microfones tanto da câmara e das rádios como também nas live das transmissões ao vivo nas redes sociais e também esse ano dos microfones dos palanques eleitorais, uma vez que esse ano é ano de campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *