Itapetinga: mães denunciam que alunos da região da paquetá estão sem ir à escola por falta de transporte escolar

Notícias

Resultado de imagem para TRANSPORTE ESCOLAR+IMAGENS

O blog ‘Fala Livre’ recebeu na manhã desta terça-feira (17) a denúncia de uma moradora da Zona Rural, mais precisamente da fazenda Paquetá. De acordo dona Telma, os alunos dessa localidade estão sem ir à escola desde a última quinta-feira (12) por falta de transporte escolar.

Os pais dos alunos dizem que no período de chuva o problema é recorrente, por conta da má conservação das estradas. Só que agora o problema é a falta de manutenção do transporte que vem tirando os alunos das salas de aula. Sem meio de chegar à escola desde a semana passada, os pais lamentam a situação que pode prejudicar o ano letivo dos alunos que estudam nos colégios José Marcos Gusmão e Ismael Cruz em Itapetinga.

A nossa reportagem entrou em contato com o Secretário Geraldo Trindade, que informou desconhecer o problema, mas se comprometeu averiguar a denúncia feita pela comunidade da região. Em seguida, ao participar por telefone do programa ‘A hora da verdade’ da rádio Jornal, o secretário confirmou a veracidade da informação.

Geraldo disse ainda que se não fosse a denúncia feita pela mãe através do editor desse blog, certamente não ficaria sabendo do problema do transporte. De acordo o secretário, a situação já foi resolvida, o veículo será substituído e nesta quarta-feira (18) os alunos voltarão para às salas de aula.

Por Wagner Ribeiro

Essa notícia merece ser lida por mais gente. Compartilhe!

A informação só é completa com a sua voz. O que você achou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta matéria no seu grupo!

Últimas Notícias

Carregando próxima matéria...