ITAPETINGA: GOVERNADOR RUI “CORRERIA” CUMPRE AGENDA E ENTREGA PONTO SAC

1513002260WhatsApp_Image_20171211_at_09.10.19

O município de Itapetinga ganhou um presente que irá beneficiar toda a população: um Ponto de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A unidade, primeira do tipo a ser instalada no município, foi entregue pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (11).

“Estamos descentralizando a cidadania e a qualidade do atendimento às pessoas, estimulando que a população tenha acesso aos documentos de forma mais rápida, sem que haja a necessidade de gastar dinheiro indo para outras cidades”, disse Rui.

Rodrigo que dias atrás criticou duramente o  Governador, acabou reconhecendo a grandeza de Rui e subiu no palanque do PT de Rosemberg Pinto (PT) e do ex-prefeito José Carlos Moura (PT).

  

Localizado na Avenida Presidente Kennedy, na área central da cidade, o novo Ponto SAC vai garantir o acesso dos quase 80 mil itapetinguenses, e de mais de cem mil moradores de municípios da região, a documentos essenciais para o exercício da cidadania, tais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O Ponto SAC, no qual foram investidos aproximadamente R$720 mil, funcionará de 7h às 13h e terá capacidade de realizar mais de 8.100 atendimentos por mês e 19 colaboradores. “A população beneficiada vai ter acesso à grande maioria dos serviços, inclusive com a incorporação de ações do Detran e Planserv, que não estavam inclusas em unidades como esta”, acrescenta Carlos Henrique Martins, superintendente do SAC.Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Para o pedreiro José Santana “tudo ficou mais fácil e rápido e não há mais necessidade de se deslocar tanto para tirar uma simples identidade, por exemplo”. A professora Maria Aparecida Fontes está satisfeita com a novidade: “Já fui duas vezes a Conquista para conseguir documentos. É maravilhoso poder resolver tudo por aqui mesmo”. Costa também anunciou outros investimentos para o município, como o asfaltamento do trecho entre o Parque de Exposições e a Estação Rodoviária, 10 leitos de UTI Neonatal na Fundação José Silveira, Reforma da Central de Abastecimento, Ginásio de Esporte e ainda a reforma do prédio da Ciretran.

Foto de Tiago Bottino.

Com o novo Ponto SAC de Itapetinga, a rede passa a contar com 68 pontos de atendimento – 36 postos fixos na capital, interior e região metropolitana; 28 Pontos SAC e três rotas do SAC Móvel. “Mais de oito milhões de pessoas, na Bahia, são cobertas pela rede”, enumera o superintendente Carlos Henrique.

Na oportunidade, Rui ainda fez a entrega de duas novas ambulâncias que irão auxiliar nas demandas da região.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Por  Wagner Ribeiro

2 thoughts on “ITAPETINGA: GOVERNADOR RUI “CORRERIA” CUMPRE AGENDA E ENTREGA PONTO SAC”

  1. Nada se pode esperar desse políticos “meia boca” que entram na vida pública, a não ter vida própria também não se sobressaem, são como mofo parasitarios,muitas vezes invisíveis,mas que não impedem essas árvores do PT, frutificar em prol da população.
    Itapetinga ja amadurecida, desfruta desses frutos colhidos, plantados no passado,hoje cuminados pela vinda do governador Rui Costa.
    Espero que a falta da consistência em seu verdor político do nosso prefeito Rodrigo, não queira se contaminar com o mofo bactereologico da traição, como herança ancestral perseguidora, colhida nessa velha guabiraba da vida política do PMDB, porque com que porcos, mesmo domesticados se misturam farelos politicos comem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.