ITAPETINGA: FREQUENTADORES LAMENTAM O ABANDONO DO PARQUINHO INFANTIL DA LAGOA

A área de lazer do parque infantil na Lagoa em Itapetinga se encontra ABANDONADO pela gestão municipal. No local é possível observar que os brinquedos estão quebrados, enferrujados ou apresentam avarias. Uma das cadeiras de balanço está sem uso e as outras estão bastante deterioradas pela falta de manutenção.

Os dois escorregadores estão em situações de alto risco para as crianças, pois estão quebrados com ferragens expostas, podendo acontecer um acidente há qualquer momento.

Esse grande espaço poderia estar sendo utilizado por dezenas de crianças, se a prefeitura revitalizasse o local e colocasse mais equipamentos, principalmente por conta da localização, à beira do Parque da lagoa, o nosso cartão postal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

No último sábado duas crianças caíram ao passar de um equipamento para o outro, utilizando uma passarela de madeira que também está danificada.“Precisamos de providências com rapidez ou uma criança pode se machucar com gravidade”, enfatiza uma mãe.

Os frequentadores do Parque reclamam ainda da falta de banheiros próximos e mais brinquedos infantis.

Por Wagner Ribeiro 

2 thoughts on “ITAPETINGA: FREQUENTADORES LAMENTAM O ABANDONO DO PARQUINHO INFANTIL DA LAGOA”

  1. Na realidade esses brinquedos tem uma faixa etária específica, altura adequada ao tamanho da criança.Esses equipamentos tem maneira de utilização, é de fundamental importância que os adultos orientem suas crianças, cada equipamento tem regras e deve ser seguidas. O melhor é moderno são os brinquedos lúdicos, que estimule a criatividade da criança, além de diminuir acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *