As intensas chuvas que atingiram a cidade na noite de quarta-feira (10), causaram alagamentos em vários pontos da cidade e pegou a população de surpresa pelo volume de água.
De acordo os institutos de meteorologia, choveu ontem o que estava previsto para todo mês, e não causaram maiores danos e nem prejuízos, pois não vieram acompanhadas de fortes rajadas de vento.
As ruas Mariano Campos e Jequié ficaram alagadas atingindo várias residências e comércios. Já no Hospital Cristo Redentor a água invadiu os corredores da enfermaria.
Segundo informação de populares, uma casa foi alagada no bairro São Francisco de Assis, causando prejuízo material. A enxurrada atingiu Uma casa de material de construção no centro.
PISO DA CASA BELLA CEDEU
No residencial José Ivo, uma família perdeu todos os móveis, material escolar e alimentos. A moradora pede ajudar e uma atenção especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, pois na residência tem um idoso cadeirante e ela enfrenta muitas dificuldade.
A nossa reportagem também recebeu informação que algumas creches do município foram invadidas pelas águas, impossibilitando o funcionamento normal das unidades.
De acordo a avó de uma aluna da creche Irmã Dulce na Nova Itapetinga, a água invadiu as salas. “Hoje de manhã fui levar minha netinha tive que traze-la de volta, pois a chuva que caiu de madrugada inundou as salas, tudo molhado e as funcionárias tiraram 7 baldes de água. No ano passado caiu uma cobertura e até hoje não cobriram, tá tudo aberto, a sala que minha netinha fica estava alagada e as professoras tirando água de vassoura, sem falar que está aparecendo escorpiões na sala, isso é preocupante”, disse uma avó.
Por Wagner Ribeiro
Nossa cidade está abandonada, por isso não tem estrutura para fortes chuvas. Se o prefeito tivesse cuidando melhor da cidade certamente não estaria assim
Vamos ver o que esse prefeito que sempre morou em Salvador fazer ara cuidar de tudo que está acontecendo na cidade
Creche com escorpião? Isso e muito sério. Tem que detetizar essas creches. Muito perigoso