ITAPETINGA: FORTES CHUVAS ALAGAM CASAS, PONTOS COMERCIAIS E PRÉDIOS PÚBLICOS NESTA MADRUGADA

As intensas chuvas que atingiram a cidade na noite de quarta-feira (10), causaram alagamentos em vários pontos da cidade e pegou a população de surpresa pelo volume de água.

De acordo os institutos de meteorologia, choveu ontem o que estava previsto para todo mês, e não causaram maiores danos e nem prejuízos, pois não vieram acompanhadas de fortes rajadas de vento.

Nenhuma descrição de foto disponível.

As ruas Mariano Campos e Jequié ficaram alagadas atingindo várias residências e comércios. Já no Hospital Cristo Redentor a água invadiu os corredores da enfermaria.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Segundo informação de populares, uma casa foi alagada no bairro São Francisco de Assis, causando prejuízo material. A enxurrada atingiu Uma casa de material de construção no centro.

                    PISO DA CASA BELLA CEDEUNenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre

No residencial José Ivo, uma família perdeu todos os móveis, material escolar e alimentos. A moradora pede ajudar e uma atenção especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, pois na residência tem um idoso cadeirante e ela enfrenta muitas dificuldade.

A imagem pode conter: sapatos e interiores

Nenhuma descrição de foto disponível.

A nossa reportagem também recebeu informação que algumas creches do município foram invadidas pelas águas, impossibilitando o funcionamento normal das unidades.

Nenhuma descrição de foto disponível.

De acordo a avó de uma aluna da creche Irmã Dulce na Nova Itapetinga, a água invadiu as salas. “Hoje de manhã fui levar minha netinha tive que traze-la de volta, pois a chuva que caiu de madrugada inundou as salas, tudo molhado e as funcionárias tiraram 7 baldes de água. No ano passado caiu uma cobertura e até hoje não cobriram, tá tudo aberto, a sala que minha netinha fica estava alagada e as professoras tirando água de vassoura, sem falar que está aparecendo escorpiões na sala, isso é preocupante”, disse uma avó.

Por Wagner Ribeiro

3 thoughts on “ITAPETINGA: FORTES CHUVAS ALAGAM CASAS, PONTOS COMERCIAIS E PRÉDIOS PÚBLICOS NESTA MADRUGADA”

  1. Nossa cidade está abandonada, por isso não tem estrutura para fortes chuvas. Se o prefeito tivesse cuidando melhor da cidade certamente não estaria assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.