Quem não teve a oportunidade de ver o absurdo da fila que virou o quarteirão nesta segunda-feira (3), na porta do CDM, pôde conferir novamente nesta manhã. O secretário de saúde Danilo Patês, não se fez de ‘rogado’ e deu um “repeteco”.
É que nesta manhã de terça-feira (4), o caos das filas se repetiram, deixando pacientes indignados, pois segundo informação de pessoas que foram marcar um exame, o primeiro da fila chegou ontem, por volta das 23:00h.
Apesar do secretário querer mascarar as filas QUILOMÉTRICAS, que se formam na porta do CDM, transferindo as marcações de exames para Unidades de saúde dos bairros, a população continua sofrendo e enfrentando filas de madrugada para marcar uma consulta.
Enquanto os vereadores e o próprio prefeito se desdobram e gastam energia pedindo votos para seus candidatos, as filas do CDM estão maltratando a população.
Seu Ataíde, esteve hoje no CDM para marcar um exame para sua esposa, e não conseguiu. “Eu fui lá e nem cheguei próximo a porta, e já gritaram lá de dentro: a senha acabou, o povo fez um tumulto e eu nem lá fui. Essa situação está assim, porque o secretário permite que os médicos que fizeram concurso para trabalharem 6 horas por dia, não cumprem esse horário”, disse seu Mineiro.
Esse vídeo foi gravado nesta terça-feira (3), e mostra a indignação das pessoas. “Estamos sendo tratados como cachorro”.
Por Wagner Ribeiro