ITAPETINGA: FALTA DE MEDICAMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE PODE SE TORNAR CASO DE POLÍCIA

Resultado de imagem para FALTA MEDICAMENTO NOS POSTOS

Uma moradora do bairro Vila Izabel esteve nesta quinta-feira (25) no posto de saúde Roberto Santos e lá ficou sabendo que não está tendo medicamento. Ela faz uso de medicamento para pressão arterial e já está sem usar o remédio há alguns dias. “Estou cansada de procurar nos postos e não encontrar esse medicamento. O médico disse que eu não posso de maneira nenhuma ficar sem usar essa medicação, pois meu quadro de saúde pode piorar. Se não conseguir esses remédios até semana que vem, vou procurar a Delegacia para registrar um BO (Boletim de Ocorrência)”. disse.

A saúde de Itapetinga vem passando por críticas quase que diariamente na atual gestão do Prefeito Rodrigo, do PMDB, principalmente sobre a falta de medicamento nos postos de Saúde da cidade.

Outro cidadão que mora na Vila Riachão, denunciou ao Blog ‘Fala Livre’ que o posto Guilherme Dias, também está faltando os medicamentos. Já são rotineiras as reclamações, por falta de medicamento nos Posto de Saúde do município. O cidadão não encontra o remédio e volta com a receita na mão e a tristeza no olhar, pois sabe que sem emprego, não consegue comprar o medicamento, que por lei, teria que encontrá-lo na Unidade de Saúde mais próxima.

Apesar dos contratos milionários celebrados pela prefeitura com a empresa de coleta de lixo e aluguel de veículos, o município vem arrecadando religiosamente quase R$ 15 MILHÕES por mês.

Por Wagner Ribeiro 

2 thoughts on “ITAPETINGA: FALTA DE MEDICAMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE PODE SE TORNAR CASO DE POLÍCIA”

  1. Além da falta de remédios e muitas outras coisas dentro dos PSFs, existe uma ordem dentro destes ambientes, de que ninguém pode comentar sobre este fato. Funcionários efetivos que não cumprem com suas funções, e que arrotam serem concursados, e que não podem ser punidos ou demitidos. A realidade da Secretaria de Saúde de Itapetinga esta vinculada à incompetência do Secretário e também a muitos que este indicou ou manteve em seu quadro de Diretores e Coordenadores, já que os mesmos assim como ele, não desgrudam a bunda da cadeira, e acham que assim simplesmente atras de uma mesa, podem ver e avaliar o que acontece na rede de PSFs, nas visitas domiciliares e UPA. Na verdade esta reorganização Administrativa deveria começar pela queda imediata deste fanfarrão do Secretário, e assim que se faça uma nova equipe de colaboradores verdadeiramente comprometidos com o bem da população.

    1. Então a questão não está no secretario e sim na falta de ética da população de itapetinga , pode mudar o secretário pode mudar o prefeito mais se cada profissional em sua competência não tiver conduta profissional nada muda .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.