ITAPETINGA: EX-VEREADOR GILSON DE JESUS SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS EM ‘TOM’ DE CRÍTICAS DEPOIS QUE O PREFEITO RODRIGO HAGGE FALOU EM DISCURSO QUE “NÃO PRECISA DE OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO”

Na última quinta-feira (12) a prefeitura de Itapetinga inaugurou a reforma do PSF da Vila Isabel com a presença do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), vice Renan Pereira (DEM), Secretário de Saúde Danilo Patês, Administradora do Hospital Cristo Redentor/FJS, Bárbara Matos; vereadores da base, secretários e alguns usuários da Unidade de Saúde.

 WhatsApp-Image-2019-09-13-at-22.18.26-1-1024x666 Prefeito Rodrigo Hagge entrega reforma e ampliação da Unidade de Saúde Familiar da Vila Isabel Politica

Os trabalhos foram coordenados pela secretarias de Obras, através da Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga (SMSI). No início do discurso, o vice Renan destacou entre outra coisas que é um crítico muito grande das inaugurações quando ve apenas um “tiquinho” de gente, mas que ali tinha um “ticão”, fazendo referência a quantidade de pessoas presentes e a última eleição. Lembrando que os funcionários de vários órgãos da prefeitura foram liberados para participarem do ato, mesmo sendo no momento do expediente normal.

Mas o que chamou de fato a atenção de entidades, políticos e a comunidade em geral, foi o discurso quase infantil, irresponsável e desproporcional para um chefe do Executivo. Nas palavras do prefeito Rodrigo, ficou claro o seu despreparo quando se nega a aceitar os benefícios institucionais do governo estadual. “Nós estamos provando que não precisamos de governador e nem de deputado líder da base do PT para fazer uma boa gestão”, disse o alcaide.

Os assessores e o grupo político que foram responsáveis pela vitória do MDB em Itapetinga, poderiam lembrar o prefeito que quando se faz uma fala institucional, principalmente em público, ele representa uma cidade inteira, portanto não pode tratar o município como se fosse uma de suas fazendas com seus cavalos caríssimos.

Será que a população de Itapetinga poderia se dar o ‘luxo’ de não aceitar um hospital por exemplo, se fosse destinado ao município pelo governo estadual, por conta da “birra” do prefeito? Diante dessa fala incoerente do prefeito Rodrigo Hagge, houve uma sucessão de críticas nos meios de comunicação, redes sociais e políticos que sempre lutaram pelo bem do município, como o ex-vereador e Presidente do PC do B de Itapetinga, Gilson de Jesus.

O ex-vereador ficou perplexo com a fala do prefeito e se manifestou em um grupo de WhatsApp (Bahia Popular), assunto que será debatido no programa “Mesa Redonda” da rádio Jornal na próxima sexta-feira (27). Leia o cometário abaixo: 

A imagem pode conter: texto

Em resumo, o prefeito disse que não quer mais a ajuda do Governo do Estado. Imagine se o governador desse ouvidos aos discursos de um aprendiz de prefeito, certamente ficaríamos sem os principais recursos da saúde, educação, saneamento e infraestrutura.  

O ‘Lunático’ prefeito Rodrigo, como foi intitulado por Gilson de Jesus, disse ainda que irá inaugurar o Assaí Atacadista em substituição a uma fábrica de calçados que supostamente viria para Itapetinga. 

Por Wagner Ribeiro

2 thoughts on “ITAPETINGA: EX-VEREADOR GILSON DE JESUS SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS EM ‘TOM’ DE CRÍTICAS DEPOIS QUE O PREFEITO RODRIGO HAGGE FALOU EM DISCURSO QUE “NÃO PRECISA DE OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO””

  1. Gilson de Jesus esqueceu de dizer que o SAMU, UPA, 3MIL CASASforam na gestão de JCM na presidência da república o PT e governador Jacques Wagner , só fazer os cálculos JCM 8anos um pouco mais da metade foi com Jacques Wagner e não com Rui Costa .Provavelmente se estivesse sendo Jacques Wagner o governador as solicitações do prefeito Rodrigo seria atendida e Jacques Wagner faria muito mais por Itapetinga , o que não vem ocorrendo na gestão de Rui Costa , as realizações do governador tantinho em Itapetinga como região são muito “tímida, modesta”que não enche os olhos nem de prefeito (s) e nem da população é tanto que em Itapetinga o governador não ganhou para reeleição , aí eu pergunto ao ex vereador o quê mudou no governo estadual desde a conclusão da reeleição (outubro2018) de Rui até o momento (setembro2019) e qual a expectativa o planejamento , o que está por vim para Itapetinga e região do governo estadual ?Aí do governador não enviar o básico que Itapetinga tem direito ele sairia também prejudicado .Eu governador do estado encarava como provocação , provava para o prefeito e população de Itapetinga que pode fazer muito mais pelo município região .Porém o governador investe mais em cuidar de cidades com mais de 100mil habitantes nada mais agora que ele tornou público o desejo de candidatar a ser presidente do Brasil , provavelmente não vai importar com cidades na BA inferior em habitantes e que já chegou a dizer nas urnas não a ele é a gestão dele.Que o discurso do prefeito seja para o governador mudar a posição dele perante Itapetinga e região pois fazemos parte da BA.

  2. Quem vive dizendo isso ,que Itapetinga não precisa de governo do estado é o vereador Romildo Teixeira,acho que o prefeito esta seguindo o mesmo pensamento do vereador .O que parece que é verdade,pois estamos sobrevivendo sem a participação do governo do estado no município ,ou alguém até mesmo o ex vereador Gilson sabe de alguma obra do governo do estado em Itapetinga ,na atual gestão do prefeito Rodrigo?Só tem na gestão de JCM ,que é do mesmo partido que comanda a BA por mais de 12 anos ,8 de Jacques Wagner,4 de Rui Costa indo para mais 4 anos ,não é possível que o governador pense em ajudar somente municípios que tenha como prefeito do PT e seus aliados políticos,ou pense que o prefeito tem que humilhar, pedindo por favor, implorando para o governador trabalhar por Itapetinga .Achoque é por isso que o PT tem a fama de ser e querer implantar no Brasil o comunismo ,pois tem a linha de prefeito,vereadores,governador,deputados,presidente,ser tudo do mesmo partido,ou seja o PT ou partidos aliados ,permanecendo para todo e sempre no comando das cidades,estados,e país.Será mesmo ex vereador que é somente o pensamento do prefeito ,a eleição para governador deixou claro que Rui Costa estava deixando a desejar na cidade ,acho que até ele pensa assim não votou em mim nem na primeira eleição 2014,não realizou grandes coisas na cidade ,na reeleição de novo a cidade não votou ,então o governador não engoliu isso ,lembro que o governador disse no programa de Amaral Júnior logo na primeira gestão do governador que não guarda magoas e iria conquistar Itapetinga,isso já vai 5 anos e até agora não vejo conquista nenhuma e nem perspectiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.