Moradores e comerciantes estão preocupados com a falta da coleta do lixo em vários bairros de de Itapetinga-Sudoeste da Bahia. Em algumas linhas, a coleta está até em dia segundo os próprios moradores, porém a quantidade de lixo vem aumentando cada dia nos bairros mais simples, que já sofrem por conta da falta de infraestrutura.
“Acoleta está sendo feita em partes dos bairros mais próximos do centro, mas aqui no Quintas do Sul, as pessoas estão sofrendo por conta do mau cheiro e o aumento de baratas, insetos e ratos. Será que o prefeito não tem pena de nós que já sofremos com ruas de terra e sem saneamento? prefeito olha a nossa situação, nós também pagamos impostos”, questionou um morador.
Outro morador afirma estar indignado, “sinto-me indignado com essa situação. Passamos o período natalino e a virada do ano com lixo espalhado em nossas portas. Será que vai ser preciso a gente contratar uma caçamba para fazer o serviço?”, desabafa.
Quando a coleta ficou comprometida no ano passado, alguns prepostos da prefeitura disseram que os dois caminhões compactadores haviam quebrados. A pergunta que a população faz é: eles continuam quebrados?
Enquanto o prefeito viaja, os problemas no município acumulam. Vale ressaltar que a prefeitura está fechada há quase 30 dias (17 Dez/09 jan). Com a reabertura da prefeitura nesta quinta-feira (09), o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) possa explicar a comunidade o que de fato está acontecendo.
Por Wagner Ribeiro
o prefeito pra não coloca o vice prefeito na prefeitura achou por bem fecha e viajar os 30 dias com a prefeitura fechada não precisa o vice assumir