Uma fonte que é ligada a gestão municipal, informou a nossa reportagem no começo da tarde desta quarta-feira (11), que o secretário de Saúde, Hugo Cunha deve comparecer hoje na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, atendendo a convocação do vereador Marcio pio (PSC), onde o mesmo deverá esclarecer de uma vez por todas, o real motivo que fez o prefeito não pagar nenhuma parcela do convênio firmado com a Policlínica Regional.
Desde que a Policlínica foi inaugurada, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) não cumpriu com a sua palavra, e durante todo esse tempo permaneceu calado. De acordo essa fonte que não deu detalhes, o secretário irá resolver parcialmente a questão da inadimplência.
“A prefeitura procurou a coordenação da policlínica para tratar de alguns pontos. Fiquei sabendo que depois de várias ponderações, o município vai pactuar com apenas parte do convênio, ou seja, de 61 atendimentos dia, agora para menos da metade”, informou a nossa fonte.
Entre outras coisas, na sessão desta quarta-feira, o secretário deve falar ainda sobre a pior crise da saúde na história de Itapetinga, sendo que a população vem sofrendo com a falta de medicamento nos postos; falta de exames, até os mais simples como o laboratorial; falta de médico em alguns postos, filas quilométricas do CDM e a falta de anestesista na Unidade Hospitalar.
Por Wagner Ribeiro