A Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapetinga foi empossada nesta quarta-feira (02), para o Biênio 2019/2020. Fazem parte da composição os vereadores Sargento Alberto (PP), vice-presidente; 1º secretário, Nailton Negreiro (PRB); 2º secretário, Anderson da Nova (DEM) e o 3º secretário, João de Deus (MDB).
Esteve presente o chefe do executivo, Prefeito Rodrigo Hagge (MDB), vice-Renan Pereira (DEM), Secretários e correligionários. Houve um momento de reflexão e posteriormente uma oração ministrada pelo Pastor da SIBI, Odinei Ferreira, e logo em seguida a palavra foi franquiada ao vice-prefeito. Pereira cumprimentou toda mesa e acabou esquecendo do prefeito Rodrigo, mas corrigiu o ato falho.
Como sempre, Renan Criticou os vereadores de oposição por terem impedido a aprovação do ‘código da maldade’. “Gabinete de vereador não é em câmara entre quatro paredes, e sim na rua, junto com a população”, disse Pereira. O vice, que nos bastidores vêm criticando algumas ações, ou falta de ação do prefeito, rasgou elogios a Rodrigo, dizendo que ele [prefeito] é um vencedor, pois tem a seu favor uma bancada de vereadores e que não está gastando mal o dinheiro público.
Logo em seguida discursou o prefeito Rodrigo Hagge, que também seguiu a linha do vice, e atacou os vereadores de oposição por ter enterrado o código tributário.“Saímos desgastados da votação do código, mas a oposição é cega quando não enxerga que o projeto iria fazer adequações no município. O Código Tributário anterior tem mais de 20 anos. Quem trabalha com ferramentas de mais de 20 anos? Nós precisamos atualizar os instrumentos legais de Itapetinga”, finalizou o alcaide.
Pelo discurso do prefeito, o código pode ser enviado mais uma vez para Casa Legislativa esse ano, e pautado pela Presidente Naara Duarte, já que a vereadora assumiu a mesa com discurso de ajudar o Executivo.
Por Wagner Ribeiro
Diante dessa orquestração tocada com os acordes dos seus próprios favorecimentos,o nosso vice com sua batuta da boa querência, está regendo e conduzindo essa sua orquestra desafinada, dando as costas para seus poucos eleitores que ainda lhe restam, a suportar os seu pifaros, quero dizer pífios somsinhos fúnebres de despedida da vida pública.
A propósito… onde está “sitiado” o gabinete do nosso vice que só vai pra rua pra “sacar- near” a população, quando se desloca ao banco a saber o saldo bancário do seu salarizinho e dos seus filhotes e demais apaniguados, que nesse aparente dos parentes, são agraciados com os dindins do erário público. Aliás, o neófito prefeito tem mantido trancafiado com o cadeado do ostracismo administrativo, nesse causo o inoperante vice, que como lagartixa tem balançado a cabeça em sua submissão senil ao jovem prefeito em tudo, que aliás,o solado dos sapatos do prefeito não tem sujeira, pois tem capacho em todas as portas da administração…