A redação do “fala livre” já tinha tomado a decisão de não mais noticiar a falta de compromisso da Secretaria de Saúde com a população em relação as longas filas na porta do CDM, ISSO PORQUE AS MATÉRIAS JÁ ESTAVAM REPETITIVAS, por conta da incompetência da gestão, que não consegue acabar com a “FILA DA MORTE”.
Só que nesta segunda-feira (11) a nossa redação foi procurada por duas senhoras revoltadas com o descaso ao marcar exame. “Essa é a vergonha de Itapetinga. Fila enorme. Um atendimento precário, horrível. Cheguei 4 horas da manhã. Ninguém faz nada. A fila faz volta no quarteirão. Imagina no final da fila as pessoas que vão ser atendidas. Isso só para marcar consulta e exame,” reclamou uma paciente.
Ainda de acordo as pacientes, Apesar do secretário querer mascarar as filas QUILOMÉTRICAS que se formam na porta do CDM, transferindo as marcações de exames para Unidades de saúde dos bairros, a população continua sofrendo e enfrentando filas de madrugada para marcar uma consulta. Para não perder o costume, o espaço está aberto ao secretário.
Por Wagner Ribeiro