ITAPETINGA: DESFILE CÍVICO TAMBÉM FOI MARCADO POR PROTESTOS

Aconteceu na manhã desta quinta feira (07) o Desfile Cívico de 7 de setembro. Foi em 1822 que D.PEDRO gritou “INDEPENDÊNCIA OU MORTE”, e essa frase ecoou as margens do rio Ipiranga, de lá pra cá, são 195 anos de comemoração nesta data.

Em Itapetinga o desfile aconteceu na praça Daire Walley, e as escolas se concentraram nas ruas e avenidas próximas. Participaram do desfile as escolas da rede municipal. E da rede Particular apenas o colégio Batista e a Escola Paulo de Tarso, que encantou a todos com tema “Meu Brasil Brasileiro”.  Presença da Banda Marcial, Guarda Municipal, Polícia Militar, Maçonaria e Tiro de Guerra 06023.

O público que lá compareceu percebeu um volume bem menor das instituições, ainda sim, parabenizamos os coordenadores, os bravos professores pela dedicação, os alunos e funcionários da Secretária Municipal de Educação. Estavam no palanque oficial o Prefeito Rodrigo Hagge (PMDB), o vice-prefeito Renan Pereira, vereadores, secretários e demais autoridades. Como tradicionalmente acontece o “GRITO DOS EXCLUÍDOS”, fechou o desfile com faixas reivindicando melhorias na saúde, saneamento básico, postos de empregos prometidos em campanha e a volta dos direitos dos trabalhadores, que foram retirados.O “Grito dos Excluídos” foi representado pela igreja Católica, movimentos sociais – MSTS, CUT, MST, MT, LGBT, SINDICATO DE VERDADE, SINDITATIBA E GRUPO DE SALVAMENTO ANJOS DO ASFALTO. Os membros dos Sindicatos entoaram palavras de ordem pedindo “FORA, TEMER”; “FORA GEDDEL” E “FORA ACM NETO,” que foram acompanhados e bastante aplaudidos pela população.

Os manifestantes também levaram uma MALA com dinheiro falso em referência aos 51 milhões de reais encontrados em um apartamento em Salvador ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB)

Por Wagner Ribeiro

6 thoughts on “ITAPETINGA: DESFILE CÍVICO TAMBÉM FOI MARCADO POR PROTESTOS”

  1. Aquela mala foi a sensação do desfile, foi nem lembrado, porque Geddel esteve aqui no comício de Rodrigo falando de corrupto com aquela arrogância toda, e agora tá enrolado com a justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *