ITAPETINGA: DEPOIS DE VÁRIAS COBRANÇAS, SECRETARIA DE SAÚDE COMEÇARÁ REALIZAR ‘TESTES RÁPIDOS’ NA POPULAÇÃO; PRIMEIRA AÇÃO OCORRERÁ NESTE DOMINGO NA PRAÇA DO ESTÁDIO PRIMAVERÃO

Depois que cobramos insistentemente nos meios de comunicações a aquisição de testes rápidos para testar a população, o prefeito Rodrigo Hagge resolveu na base da pressão aderir ao método, que pode detectar o vírus.

Na Live feita neste sábado (13), o prefeito anunciou que irá disponibilizar 400 testes rápidos para a população. De acordo a Secretaria de Saúde, será feito uma triagem para detecção dos sintomas da Covid-19, e posteriormente a testagem na modalidade DRIVE THRU. A ação acontecerá neste domingo (14) na praça do Estádio Primaverão, a partir das 08:00h.

Em “nossas falas” nos programas que apresentamos, sempre cobramos os procedimentos da ‘testagem rápida’ em pessoas ‘assintomáticas e sintomáticas’ para que os órgãos de saúde cruzassem os dados, e assim direcionar as medidas de combate a proliferação.

OPINIÃO:

Se o prefeito não tivesse demorado tanto para tomar essas medidas, certamente agora essa curva estaria achatada, mas infelizmente os números crescem todos os dias, e por conta da falta dessas ações, o gabinete de crie e a Secretaria de Saúde perderam o controle da situação.

Um dos fatores que levou a sociedade ao relaxamento, foi a falsa sensação de controle do vírus, divulgado amplamente pelo prefeito Rodrigo, quando disse que a “cidade era referência para o mundo no combate ao Covid-19”.

Porém, com essa testagem, o município pode mapear os números de pessoas infectadas e direcionar equipes de acompanhamento em tempo real. 

Por Wagner Ribeiro

One thought on “ITAPETINGA: DEPOIS DE VÁRIAS COBRANÇAS, SECRETARIA DE SAÚDE COMEÇARÁ REALIZAR ‘TESTES RÁPIDOS’ NA POPULAÇÃO; PRIMEIRA AÇÃO OCORRERÁ NESTE DOMINGO NA PRAÇA DO ESTÁDIO PRIMAVERÃO”

  1. Não concordo ao dizer que foi por conta de da falsa sensação do controle do vírus que ouve o aumento pois s população relaxou. Para ter a idéia com esse aumento de pessoas com covid e mortes, tem pessoas e muitas pessoas na cidade que acredita que o certo é viver a vida como sempre viveu, se divertindo, frequentando lugares de costume, entre familiares,amigos, colegas. Em nenhum momento determinados bairros da cidade parou sua rotina,as pessoas estão como sempre estiveram,pode ter decreto, fiscalização, multa seja lá o que for, as pessoas não vão mudar o hábito de viver a vida, pode fingir, disfarçar que estão por exemplo usando máscara, porém na realidade não querem ter consciência, empatia, por que foram educados ou não educados a serem assim.Só sei que todos sabe que existe o vírus, e tem as informações de precaução de cuidado, tem os meios de comunicação alertando, tv, rádio, redes sociais… fazendo prestação de serviço público,não vai dizer que ninguém sabe, ninguém ouviu falar no covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *