Depois de um debate caloroso dos vereadores ontem quarta-feira (21) na sessão da câmara, onde os Edis discutiram sobre a saúde do município de Itapetinga, ficou agendado uma reunião com o Coordenador do HCR/FJS, Dr Leonardo Matos. Os vereadores estiveram no inicio da tarde desta quinta-feira (22) na sala do Coordenador e na oportunidade levaram algumas reivindicações da comunidade.
Após vários questionamentos o Coordenador da Fundação em Itapetinga o Advogado Leonardo Matos, disse que está sempre à disposição dos vereadores e da comunidade para prestar informações da funcionalidade da unidade hospitalar. Outra informação importante averiguada pela comitiva de vereadores, foi que o Hospital não está realizando o número de cirurgias contratadas pelo município, alegando falta de médicos para atender as demandas da população de Itapetinga e região.
Não satisfeitos os Parlamentares prometeram adotar medidas legais e institucionais para amenizar essa situação, inclusive ainda hoje deverão aprovar um requerimento de convocação do secretário de saúde Danylo Patês e do representante da Fundação para prestarem esclarecimentos á população e debater soluções para essa problemática, pois saúde é direito básico do povo. Esse requerimento é do vereador Márcio Pio (PSC), subscrito pela maioria dos vereadores. Talvez se o Prefeito fosse mais presente no município a situação do Hospital seria “diferente”.
Por Wagner Ribeiro
Rita Adriana, ex presidente do SINDITATIBA, condenada a três meses de detenção.
http://www.itapetinganoticias.com.br