ITAPETINGA: CONSELHO REPRESENTATIVO DAS INSTITUIÇÕES DE ITAPETINGA RECEBE APOIO DO GOVERNADOR RUI COSTA


Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Na tarde desta segunda-feira (2) aconteceu uma reunião com a presença do Comandante da Rondesp/sudoeste Coronel Lira Júnior, Major PM Cirqueira – Comandante da 63ª CIPM de Ibicaraí, SubTenente PM Souza (Itajú do Colônia), CAP-PM Elton (SubComandante da 8ª CIPM de Itapetinga), Pecuaristas Produtores Rurais, e a Imprensa local, organizada pelo CRII (Conselho Representativo das Instituições de Itapetinga). Em pauta a discussão sobre o clima tenso na região por conta das fazendas invadidas por supostos Índios. Na coletiva foi apresentado aos presentes a forma como o grupo se organiza, até mesmo usando estratégia de Guerrilha para intimidar os proprietários, “eles entram encapuzados e fortemente armados” disse um fazendeiro que teve suas terras invadida.

O Coronel Lira já mapeou toda área das ocupações com informações obtidas através dos delegados Roberto Júnior (Coordenador Regional de Polícia), Irineu Andrade (Delegado Titular) e o Major Edmário Araújo (Comandante da 8ª CIPM). Uma força Tarefa composta por Policiais Militares e Civis realizou uma operação na Zona Rural de Itapetinga e Potiraguá. Os Policiais foram até as fazendas invadidas no último final de semana na região de Palmares, Povoado de Itapetinga, e na beira do Rio pardo, Zona Rural de Potiraguá.

O Deputado Estadual Rosemberg Pinto sensível a essa questão disse hoje terça-feira (3) ao “Programa na Boca do Povo” que o Governador Rui costa já se reuniu com o comando da polícia (SSP) e já foi feito duas prisões , o Deputando também já designou o Coordenador da 19ª Ciretran Amaral Júnior para realização de blitz na região no intuito de identificar a presença de pessoas estranhas. Rosemberg Pinto como Deputado da Região disse ser totalmente contra as invasões, independente  quem seja o proprietário. Com relação a Fazenda dos “Vieira Lima” que foi ocupada pelos Índios Pataxós o deputado disse que o Prefeito Rodrigo Hagge, deve procurar o Presidente da República pois se trata de um intervenção Federal e que ele não tem acesso ao Governo do (PMDB). O Governador Rui Costa pediu que a tropa continue na Região até que a situação se normalize para dar mais tranquilidade aos proprietários. 

Por  Wagner Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *