ITAPETINGA: COM MAIORIA DOS VOTOS, PREFEITO RODRIGO HAGGE RECEBE PERDÃO DOS VEREADORES E TEM CONTAS APROVADAS

 

O plenário da Câmara Municipal de Itapetinga aprovou nesta quarta-feira (18) por maioria absoluta as contas da gestão referentes ao exercício de 2018, do prefeito Rodrigo Hagge (MDB).

O parecer do Tribunal de Contas dos Município foi pela reprovação das contas, que apontou práticas ilegais que violaram a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O placar de votação foi de 12 votos a favor das contas de Hagge, duas abstenções e uma ausência. O vereador Tiquinho alertou a mesa e os demais edis sobre vícios no processo.

A votação foi secreta, mas quem acompanhou a votação percebeu quem votou favorável ao prefeito e contra o parecer dos técnicos do TCM: Manu Brandão (MDB), Tarugão (MDB), Luciano Almeida (MDB), João de Deus (MDB), Peto (MDB), Tuca da Civil (republicano), Helder de Bandeira (PSC), Gêge do Sindicato (PSB), Neto Ferraz (PSC), Pastor Evandro (PSD), Anderson da Nova (UB).

Os vereadores Hildérico Nogueira (PDT) e Valdeir Chagas (PDT) se abstiveram de votar e pediram que constasse em Ata, já a vereadora Sibele Nery (PT) que estava em viagem, teve sua ausência justificada. 

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.