ITAPETINGA: COM A FALTA DE ÁGUA NA VILA RIACHÃO PESSOAS ARRISCAM A VIDA SUBINDO EM RESERVATÓRIO DO SAAE

Tudo indica que boa parte da população da cidade de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia irá passar mais um fim de semana sem o liquido precioso. Com a falta de abastecimento de água em algumas partes da cidade em especial nas Vilas, as Pessoas estão revoltadas com o SAAE, que insiste em colocar a culpa na companhia de eletricidade.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Com a falta de água nas vilas, o cidadão tem que fazer malabarismo, como é o caso dos moradores da vila Riachão, que tiveram que escalar o reservatório que fica no alto do bairro para ter água pelo menos para beber. A nossa reportagem flagrou pessoas arriscando a própria vida para pegar água. As fotos foram registradas por volta das 12:30hs deste sábado (03), mas segundo informações de moradores, uma aglomeração se formou no reservatório do SAAE durante toda  manhã de sábado, no intuito de pegar água que ainda existia na Caixa d’Água.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Parece que voltamos a década de 80, quando às  pessoas pegavam água com balde em chafariz. “Já estamos muitos dias sem água aqui e ninguém faz nada. Quem mora perto da “caixa” e aguenta subir está pegando água com um balde amarrado com uma corda, mas nós não aguentamos subir  no reservatório, por conta da nossa idade avançada”, disse a senhora com seu balde ao lado. 

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Por Wagner Ribeiro  

2 thoughts on “ITAPETINGA: COM A FALTA DE ÁGUA NA VILA RIACHÃO PESSOAS ARRISCAM A VIDA SUBINDO EM RESERVATÓRIO DO SAAE”

  1. Tudo tem um limite, até a paciência dos homens e mulheres de bem da comunidade,que pagou um preço alto com seus títulos de eleitores, há serem traidos em que o céu do descaso, se tornou a forma presente de lidar com a incompetência administrativa de lhe dar até com quem lhes “botou com a imposição do cabresto eleitoral no despudorado poder.”
    A desigualdade de sobreviver aos descasos presente junto a população,de um prefeito que gasta seus dezoito mil de salário desfrutando de suas amizades em Salvador, deixa a população,sem disciplina desmoralizada, que os descamba a viver uma anarquia que é um prenúncio perigoso.
    A noção de segurança e de liberdade de um povo em seus direitos constitucionais é a maior razão da sua existência, e desrespeitar esses direitos básicos como água, saúde , segurança, trabalho, transporte, salários entre outros, põe em risco a democracia,a de vivermos uma relação pacifica e civilizada.
    Mas uma vez a culpa é do Sr, José Carlos Moura que investiu todas suas fichas administrando pra gente, pessoas e não em bichos… deixando além de inúmeros e quipamentos um carro PIPA novinho, que deveria está servindo a população;uma lástima quando vivemos uma sociedade “guiados administrativamente por bichos cognominado de Sarue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.