ITAPETINGA: COM A CIDADE SUJA, COBRA VENENOSA É ENCONTRADA NA PRAÇA DE TÁXI

As imagens abaixo inseridas nesta matéria já era esperada, tendo em vista o abandono da cidade de Itapetinga nos últimos meses pela falta da coleta lixo regular.

Na manhã deste domingo (20) uma cobra foi encontrada em plena praça Augusto de Carvalho, centro comercial da cidade. Por ser fim de semana havia pouca movimentação na praça, porém se fosse em um dia normal poderia causar pânico nas pessoas ou algo pior poderia acontecer.

Não podemos afirmar de onde esse animal veio, ou saiu, o que se sabe é que, com o lixo por toda parte da cidade, acaba atraindo roedores e alguns bichos que fazem parte da cadeia alimentar das cobras.

Recentemente um “SARUÊ” apareceu no mesmo local e foi fazer uma visita aos estúdios da radio Jornal.  Em conversa com um taxista da praça, ele nos informou que não é comum encontrar cobras no local, principalmente desse tamanho.

A imagem pode conter: gato

A população anda temerosa com o aparecimento de cobras e insetos  por conta do mato alto e o lixo quase toda parte da cidade.

Não podemos afirmar de fato qual a espécie que foi encontrada hoje na praça, mas segundo algumas pessoas que estavam no momento disseram que era uma Jararaca, essa espécie é venenosa, pertence à família Viperidae (Subfamília Crotalinae) e pode ser encontrada no Brasil nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia em ambientes de Mata Atlântica, Cerrado e áreas antrópicas ─ mais comum em áreas rurais perto de plantações, mas também podem aparecer em áreas periurbanas.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.