ITAPETINGA: COM APRESENTAÇÃO DE BANDA MUSICAL, PINTURAS DAS ESTATUAS DA PRAÇA DAIRY WALLEY FORAM INAUGURADAS PELO PREFEITO

Passando pela praça Dairy Walley em direção a barraca de acarajé da minha amiga Sílvia, na tarde desta quarta-feira (24), para degustar um Abará, me deparo com um movimentação em torno dos monumentos do boi, a vaca e do bezerro, símbolos da ‘NOSSA TERRA FIRME E GADO FORTE’. logo me lembrei que se tratava de uma programação da prefeitura, que havia convidado a população para grande inauguração das pinturas das estatuas.

Alguns contratados e nomeados marcaram presença na praça, que teve até banda se apresentando para o público presente. Quem passava pelo local não entendia o motivo daquela festança toda, por conta de uma ação que é natural do governo. As esculturas tem uma simbologia muito forte em Itapetinga desde a sua construção em 1963, pelo então Prefeito José Vaz Espinheira, que levou a assinatura do renomado escultor Manoel Bonfim (in memória).

A revitalização começou no início de dezembro do ano passado, pelo Artista Plástico Jorge Alves, que executou a pintura maravilhosamente bem. “Queremos louvar as mãos habilidosas do artista, que fez um excelente trabalho, ficou tudo lindo, parabéns, mas, contratar uma banda para tocar na inauguração da pintura dos monumentos, confesso que é a primeira vez que vejo”, disse uma participante do evento.

Foto de Gazinho Dias.

Dizem que a próxima inauguração será a ponte da ilha na lagoa, que recentemente foi substituída algumas tábuas que estavam gastas pelo tempo e frágeis pela ação dos cupins. QUEM SERÁ QUE VAI TOCAR HEIN?

Por  Wagner Ribeiro

2 thoughts on “ITAPETINGA: COM APRESENTAÇÃO DE BANDA MUSICAL, PINTURAS DAS ESTATUAS DA PRAÇA DAIRY WALLEY FORAM INAUGURADAS PELO PREFEITO”

  1. Em tudo isso eu vejo por trás o cinismo político por que é a maneira de enganar ou engabelar o povo, não esses convidados pra esse tipo de festinha,pois sabem que tem seus salários garantidos, e que para sua manutenção precissam assinar o ponto se fazendo presentes.
    A democracia que nos fascina é aquela onde o respeito ao povo, em especial aos munícipes que é a alma também da nação seja o lema dos tais “governantes.”
    Infelizmente se elegeu em Itapetinga um ser insensível cognominado de Sarue, um animal peçonhento, que tem ogeriza desconfiança do humano a lhe faltar civilidade, talvez por isso baseou sua campanha, e ainda sobrevive do monturo lixoso das caixas da dinheirama dos metralhas Vieira Lima, sujas de sangue e suor dos trabalhadores.
    Há esperança desse carcomido PMDB na espectativa de que esses metralhads,soltos das suas imundícies prisionais, possam fazer ou pelo menos justificar as obras abandonadas no município, por conta dessa amizade íntima quiçá obscura desses que “Hage’s”
    em benefícios próprios, quem sabe a trazer industriais, a fábricar caixas de papelão pra satisfazer a gana desses metralhas e seus apaniguados cabos eleitorais, pra se encher de mais dinheiro público e o povo? esses tabaréus fedorentos se ESFLODÃO.
    Enganaram o povo desde as eleições, não com uma bandinha de música,mas com um trio elétrico disfarçado, em que aquela juventude que lotou as praças, é a mesma que tem se gladiado em suas desventuras de quando não se matam,até pela prática do ilícito, fogem a procura do seu espaços em outras cidades da federação, daí a razão das bandas nos eventos para atrai-los novamente
    Mas o nosso também jovem prefeito bem empregado com a síndrome do slogan do fedorento Sarue, embolsa seus dezoito mil reais a gastar em Salvador,por que lá tem gente civilizada, enquanto em Itapetinga os “tabaréus” tem cheiro de bicho com a peçonha de Sarue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.