ITAPETINGA: COM 4 MESES SEM RECEBER SALÁRIO, MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR PODEM PARALISAR SUAS ATIVIDADES

OS MOTORISTAS do transporte escolar da rede pública municipal de ensino, devem realizar um protesto em frente a prefeitura de Itapetinga, para cobrar o pagamento de salários atrasados. Sem receber os vencimentos há quatro meses, os motoristas dos transportes estão sem saber como pagar suas contas ou colocar comida na mesa da família. “O último pagamento que recebemos foi no mês de junho, que corresponde ao mês anterior. Já estamos chegando ao quarto mês e até agora nenhum ‘tostão’ no bolso, isso castiga a gente, que só tem esse meio de sobrevivência. Se a cidade oferecesse outra oportunidade de emprego, já teria largado esse serviço”, disse um profissional que procurou o ‘Fala Livre’.

O município tem um contrato com a empresa Viação Itapetinga, que terceiriza esse serviço, porém, a empresa só paga os motoristas, mediante o pagamento da prefeitura. “Estou devendo várias lojas de peças e serviço de manutenção do carro. Não consigo manter as revisões em dia, por falta de dinheiro, e as estradas por onde passo estão acabadas, fico preocupado em transportar esses alunos com um carro que não passa por manutenção há muito tempo”, disse outro motorista.

Com uma lista de contratos milionários em seu currículo, sendo o último com uma empresa de coleta de lixo, que custou aos cofres públicos a bagatela de mais de R$ 4 Milhões de reais, o prefeito Rodrigo, não consegue explicar por qual motivo não paga os motoristas. O espaço continua aberto para o Prefeito e o Secretário de Educação.

Por Wagner Ribeiro 

One thought on “ITAPETINGA: COM 4 MESES SEM RECEBER SALÁRIO, MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR PODEM PARALISAR SUAS ATIVIDADES”

  1. Viação Itapetinga foi contratada pela prefeitura , a prefeitura passa o dinheiro para a Viação que por sua vez contrata os carros com motoristas que são os donos dos carros para realizar o serviço de transporte escolar , é isso mesmo ? Que trabalhada é essa ? Era melhor a própria prefeitura contratar esses donos de carros direto e realizar o transporte , não precisava da viação Itapetinga , isso significa que a prefeitura ajuda a viação para poder sobreviver na cidade , e a viação contrata esses carros com seus respectivos donos para poder gerar emprego .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.