ITAPETINGA: CARTEIRA COM 656 REAIS ENCONTRADA POR MOTORISTA DESEMPREGADO FOI DEVOLVIDA AO DONO

Final feliz teve a história da carteira perdida no centro de Itapetinga, na manhã da última terça-feira (16). O senhor Renildo Prates de 64 ano, motorista profissional e desempregado, encontrou a referida carteira contendo vários documentos, inclusive uma quantia de 656.00 reais, quando transitava nas mediações do do Banco do Brasil, aqui em Itapetinga.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Esse cidadão nem titubeou em querer ficar com o dinheiro, mesmo tendo sua situação financeira fraca. Ele nos relatou que quando achou a carteira, nem pensou duas vezes em querer devolver ao proprietário, e imediatamente procurou a rádio Fascinação para anunciar. Nós acionamos alguns companheiros e começamos uma verdadeira caça ao dono da carteira. Através dos documentos, verificamos que o mesmo morava em outra cidade.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

O proprietário da carteira, o Sr Marco Antônio Alves de Souza, tinha registrado um BO na Delegacia e na ocorrência constava o número do seu celular. Foi feito o contato ontem com o Sr Marco, que mora atualmente em Ibicuí e na manhã de hoje, quinta-feira (18) ele esteve na Rádio Fascinação, para receber a sua carteira de volta. O Sr Marco, ficou muito feliz e emocionado de ter encontrado uma pessoa com tamanha honestidade e caráter.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

“Sou bancário e convivo com todo tipo de gente no meu trabalho, mas hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas como seu Renildo. Graças a Deus, ainda existem pessoas de qualidade no nosso País”, disse Sr Marco Antônio, que deu ao seu Renildo, metade do dinheiro como forma de gratidão e recompensa.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Já o senhor Renildo, disse que não fez nada mais do que sua obrigação de cidadão. “Eu não tenho um real no bolso, pois estou desempregado, o meu desejo é voltar a trabalhar, mas em nenhum momento passou pela minha cabeça em ficar com o dinheiro, a minha primeira reação foi entregar a carteira e o dinheiro ao verdadeiro dono. Quando eu encontrei a carteira eu só pensei em devolver, pois se algum dia essa situação acontecer na minha vida,  gostaria que fizesse o mesmo comigo”, finalizou senhor Renildo.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.