ITAPETINGA: CANSADOS DE TANTO ESPERAR PELA PREFEITURA, MORADORES DA VILA ISABEL REALIZAM MUTIRÃO PARA LIMPAR PRAÇA

Cansados de esperar pelo serviço de capina e limpeza pública, parte da população do bairro Vila Isabel resolveu se unir para realizar um mutirão de limpeza na Praça Jorge Saliba, que se encontra abandonada. Segundo pessoas da comunidade, o grupo já tinha solicitado ao setor público a manutenção do lugar, mas que nenhuma atitude por parte da prefeitura foi tomada.

A imagem pode conter: planta e ar livre

Com medo de o local trazer ainda mais riscos para população o mutirão de limpeza realizado por conta própria contou com a participação de vários moradores que trabalharam na capina de matos, na poda, e ainda no recolhimento de sujeiras do local. A ação teve início na manhã desta terça-feira (12), e começou com o apoio de meia dúzia de vizinhos.

A imagem pode conter: planta, ar livre e natureza

Aos poucos a iniciativa foi ganhando mais adesões. De acordo um do moradores do bairro o que motivou essa iniciativa foi vê a praça principal em estado de abandono. A nossa pracinha era toda limpinha e essa sujeira não poderia ficar. Crianças que brincam em torno da praça correm risco por conta da sujeira e até ‘cacos de vidro’.

“Eu juntei aqui com meu amigos “Pai da Mata”, Ailton do trailer, Corujinha e o próprio Neném que também nos ajudou. Esperamos que o prefeito que comanda o município venha fazer parte de tudo isso para deixar nossa praça limpa como está agora,” disse o morador Roberto Dias.

A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, campo de basquetebol, ar livre e natureza

“Eles deviam se espelhar em nossa ação cidadã e trabalharem pela cidade, ao invés de ficarem acusando a administração anterior de responsável pelo caos que aqui e várias regiões da cidade se encontram” – disse outro morador.

Por Wagner Ribeiro

One thought on “ITAPETINGA: CANSADOS DE TANTO ESPERAR PELA PREFEITURA, MORADORES DA VILA ISABEL REALIZAM MUTIRÃO PARA LIMPAR PRAÇA”

  1. No município tem o projeto ADOTE UMA PRAÇA , aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito .Sendo assim os moradores estão executando o projeto , cuidando da praça , todos poderia cuidar da praça mais próxima de sua moradia, eu mesmo moro próximo da praça do módulo da uesb e cuido fazendo minha parte, agora mesmo todo o quarteirão está juntando o lixo nessa praça, não gosto passo de chata pois questiona quando vejo gente juntando o lixo .Sei que muitos vão dizer que não é obrigação e sim da prefeitura , porém a nossa obrigação sendo morador da cidade é de preservar o que tem, cada pessoa poderia contribuir por uma vida melhor para o ser humano e a natureza, faz bem para a alma, e para Deus , vejo reportagens em televisão em revista comunidades se organizando para cuidar de praças, ruas até escolas, universidades , crianças, idosos em um só objetivo CUIDAR , aqui em Itapetinga o povo prefere cuidar da vida dos outros de vez cuidar de si próprio do corpo , alma e mente e fazer esse tipo de tarefa adotar uma praça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.