“Bomba na Câmara de vereadores”. A nossa reportagem foi informada que O vereador Gilmar Piritiba (PSD) vai renunciar do cargo de 3º Secretário da Mesa. Segundo às informações o pedido vai acontecer oficialmente na próxima sessão de quarta-feira. A crise se desencadeou na Câmara quando o Presidente da casa Tarugão (PMDB), pagou o 13º salário dos seus cargos comissionados e deixou de pagar os assessores dos outros vereadores. Outro ponto que levou o edil se afastar do cargo, foi quando o Presidente resolveu tomar atitude de demitir todos os assessores em dezembro e recontrata-los somente em fevereiro de 2018.
A nossa reportagem entrou em contato com O vereador Piritiba e ele nos confirmou que estará anunciando sua saída da mesa na próxima semana, e que está muito difícil conviver e legislar com alguns posicionamentos do Presidente. Essa atitude do vereador Piritiba ‘pode ter efeito dominó’ dentro da casa legislativa, pois todos estão insatisfeitos com os desmandos e a forma com ele (Tarugão) vem conduzindo à casa legislativa.
Já no começo do mandato que Piritiba vem tendo atitudes voltadas em proou da população e isso acaba desagradando algumas alas do governo. Essa falta de articulação de Tarugão na condução da Presidência, pode prejudicar a vida do Prefeito Rodrigo Hagge (PMDB) na Câmara Vereadores.
Por Wagner Ribeiro
O homem cheio de si é sempre vazio, especialmente esses que foram eleitos,de formas mais “adversas’ se não espúrias a base de sopa e pão com o fermento dos “encapetados fujões,”o que torna a suas vidas inescrupulosamente, insuportável para nós, como fator proposital de ferir, agredindo a integridade do eleitor.
Diante da conduta do presidente da “câmara”servil ao escabelo dos pés, como capacho do prefeito, balança a cabeça pra tudo,quando deveriam está representado o povo, quiçá tem se locupletado do cargo, dando guarida aos seus acercas…
Primeiro tem sua conduta moral cheia de dúvidas, já conhecido publicamente pela mídia,quando assedia com seu “tarugo”exposto a frente de uma senhora,o que lhe valeu um processo que tramita em Salvador.
Não menos e bem diminuto, tem na sua assessoria um tabaréu,quero dizer um bacharel em “disdireito”que empilhou a justiça de processos contra si,pelo despreparo duvidoso da sua integridade moral, se não de caráter, a ponto de apanhar de cabo de vassouras em via pública.
São essas pessoas que cerca entre outras o “presidente da câmara” despreparado para função,desrespeitando seus pares e demais funcionários, e muito mais a população,que arrependidos votaram nesses prevaricadores alienados “edilosos…”
Atitudes voltadas em proou a população, quais? Porque não sitou?