Aconteceu na tarde do dia 22 de março, no plenário do júri do fórum José Alfredo Neves da Rocha na cidade de Itapetinga-Bahia uma A audiência Pública, organizada pela Defensoria Pública e Ouvidoria Pública, para a elaboração do orçamento participativo, 2019.
Contando com a participação de membros da Defensoria Publica como a Drª Jeane Meira Braga, coordenadora da 2ª Regional, a Drª Soraia Ramos, coordenadora da Defensoria Regional, o Defensor publico municipal Drº Afonso Ferreira Neto, bem como os membros eleitos pelo comunidade para comporem o grupo operativo da Defensoria Pública o Pedagogo Luciano Dí Maria o Sr. Zidinaldo e representantes de movimentos sociais e sindicatos. Leia mais
A Audiência Publica transcorreu com as falas dos representantes da comunidade e lideranças na qual puderam opinar e sugerir qual o destino da verba destinada a Defensoria Publica, ficando explicito o desejo da maioria pela viabilização e construção de uma sede própria para a Defensoria Publica em Itapetinga, bem como a estruturação da mesma com aparelhagem adequada e uma possível equipe multidisciplinar. Demandas de grupos minoritários presentes na audiência também foram ouvidas e registradas como a do grupo LGBTQI e Povos de Terreiro.
A Ouvidoria Pública da Defensoria Pública com seus representantes, o Pedagogo Luciano Dí Maria e o Srº Zidinaldo, tem por função, ampliar e manter canais de comunicação entre a Defensoria Pública do Estado e a sociedade civil, expandindo a capacidade do cidadão de participar da fiscalização e avaliação das ações da instituição.
Ascom/Ouvidoria Pública Itapetinga