ITAPETINGA: AUDIÊNCIA É REALIZADA PELA DEFENSORIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Aconteceu na tarde do dia 22 de março, no plenário do júri do fórum José Alfredo Neves da Rocha na cidade de Itapetinga-Bahia uma A audiência Pública, organizada pela Defensoria Pública e Ouvidoria Pública, para a elaboração do orçamento participativo, 2019.

Foto de Wagner Da Ribeiro Da Silva.

Contando com a participação de membros da Defensoria Publica como a Drª Jeane Meira Braga, coordenadora da 2ª Regional, a Drª Soraia Ramos, coordenadora da Defensoria Regional, o Defensor publico municipal Drº Afonso Ferreira Neto, bem como os membros eleitos pelo comunidade para comporem o grupo operativo da Defensoria Pública o Pedagogo Luciano Dí Maria o Sr. Zidinaldo e representantes de movimentos sociais e sindicatos. Leia mais

A Audiência Publica transcorreu com as falas dos representantes da comunidade e lideranças na qual puderam opinar e sugerir qual o destino da verba destinada a Defensoria Publica, ficando explicito o desejo da maioria pela viabilização e construção de uma sede própria para a Defensoria Publica em Itapetinga, bem como a estruturação da mesma com aparelhagem adequada e uma possível equipe multidisciplinar. Demandas de grupos minoritários presentes na audiência também foram ouvidas e registradas como a do grupo LGBTQI e Povos de Terreiro.

A Ouvidoria Pública da Defensoria Pública com seus representantes, o Pedagogo Luciano Dí Maria e o Srº Zidinaldo, tem por função, ampliar e manter canais de comunicação entre a Defensoria Pública do Estado e a sociedade civil, expandindo a capacidade do cidadão de participar da fiscalização e avaliação das ações da instituição.

Ascom/Ouvidoria Pública Itapetinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.