ITAPETINGA: ALUNOS DA ZONA RURAL PODEM FICAR SEM IR À ESCOLA POR CAUSA DAS ESTRADAS QUE FORAM ABANDONADAS PELO PREFEITO

Alunos da zona rural de Itapetinga, sudoeste do estado, não vão à escola ou estão chegando atrasados por conta das más condições das estradas. As vicinais estão praticamente intransitáveis e o ônibus escolar não consegue passar para buscar os estudantes. (Veja o vídeo).

Cerca de 20 alunos de 2 fazendas estão com dificuldade para chegarem a sala de aula.“Difícil, só buraco, muita água. Por isso que os meninos estão perdendo aula”, disse a dona de casa. EM OUTRO VÍDEO a aluna descreve a situação que passa para chegar à escola. “Esse é o nosso sufoco só para ir para escola tá! É um sufoco que a gente tem passado nos últimos dias, a prefeitura deveria arrumar esta estrada”. 

São vários quilômetros de estradas vicinais, que o transporte escolar não consegue trafegar, porque tem muitos atoleiros. Segundo os moradores e os alunos das fazendas, reunidas maravilha e Moacir Moura, são vários trechos com lama e água acumulada.

Estradas na zona rural de Aliança do Tocantins estão com lama e atoleiros — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Os pais não escondem a preocupação com o ano letivo dos filhos. Os moradores da região disseram que se o prefeito cuidasse regularmente das estradas, não estariam assim, mesmo com as chuvas. Mesmo diante de toda dificuldade, os alunos conseguiram chegar no colégio para o segundo horário.

Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *