Dezenas de pacientes vão passar a madrugada fria no CDM para tentar marcar um exame na manhã desta sexta-feira.
Conseguir UMA SENHA no CDM, de Itapetinga, no Médio Sudoeste do estado, tem se tornado cada dia uma tarefa de muita paciência e persistência dos moradores.
Para tentar um agendamento de exame, os pacientes precisam enfrentar filas durante toda madrugada, ainda assim, em alguns casos, como para obter exame oftalmológico (Glaucoma), por exemplo, o cidadão corre o risco de não conseguir, mesmo depois de permanecer mais de 12 horas debaixo de chuva e frio. Leia mais…
A saga se repete todo início de cada mês. A disputa por uma senha disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, humilha e maltrata mulheres, idosos e até crianças, que chegam ainda no começo da tarde e permanecem no relento até o dia seguinte.
A nossa reportagem recebeu informação que a fila desta quinta-feira (01) se formou desde o início da manhã na porta do CDM (Central de Marcação de Exames).
Um cidadão que se sentiu indignado, puxou o celular do bolso e começou a gravar, mostrando sua indignação com a situação desumana colocada pela Secretaria de Saúde. No início do vídeo mostra alguém, provavelmente funcionário da prefeitura tentando coibir a gravação. Veja:
Outro vídeo que circula nas redes sociais, menciona uma moça perguntando para uma senhora, que horas que ela havia chegado no CDM, e ela diz que estava no local desde cinco e meia da manhã. Veja vídeo:
Será que os vereadores que se dizem defensores do povo, compareceram no local?
Por Wgner Ribeiro