O líder dos caminhoneiros autônomos, Marconi França, anunciou nesta sexta-feira (6) que à 0h do dia 16 de dezembro “pelo menos 70%” dos cerca de 4,5 milhões de profissionais autônomos e celetistas vão parar em todo o país. O motivo é a insatisfação da categoria com o governo de Jair Bolsonaro, que, segundo França, não cumpriu o que prometeu aos trabalhadores, informa a jornalista Vera Batista, no jornal Correio Braziliense.
“O governo não cumpriu nada do que prometeu. O preço do óleo diesel teve 11 altas consecutivas, em 2019. Não aguentamos mais ser enganados pelo senhor Jair Messias Bolsonaro, que protege o agronegócio e diz que o caminhoneiro só sabe destruir rodovias“, reclamou França em entrevista ao jornal. O líder do movimento disse ainda que a duração do protesto não foi definida, ou seja, não se sabe se será prolongado por mais dias.
devemos sim se mobilizar contra os bandidos de colarinho Branco.Que se encontra no Senado e na Câmara que não querem o bem do povo Brasileiro ..esses são os verdadeiros inimigos do Brasil. enquanto essas corja estiver no poder o país vai sempre tá nas mãos da corrupção e do desmando são ELES nossos inimigos e da democracia!!!