DESCASO: SAÚDE PÚBLICA DE ITAPETINGA VAI DE MAL A PIOR

A saúde do município de Itapetinga está à beira de um colapso, essa é a constatação que se pode ter ao avaliar a demora no atendimento, falta de medicamento nos postos, exames, médicos e a humilhante fila da morte. A situação pode piorar, pois um vereador da base do prefeito, vive fazendo “picuinhas” dentro da secretaria, pressionando o secretário Danilo Patê para inviabilizar o contrato da prefeitura com FJS. Essa confusão toda só está acontecendo porque segundo Diga Diga, o vereador “gulosÃO”, pediu CARGOS na Fundação e não conseguiu. Isso é desumano e falta de compromisso com aqueles que precisam dos serviços do SUS, pois a saúde do município só piora.

Prova disso foi o depoimento de uma senhora, que manteve contato com a nossa redação, relatando que seu filho de apenas 8 meses de idade, teve atendimento negado. De acordo essa senhora que mora no residencial José Ivo, ela foi no PSF Dr. Arnaldo Teixeira, marcar uma consulta para um pediatra, e lá foi informada que não tinha mais senhas. Veja foto da criança que foi enviada pela mãe.

“Eu até poderia ir de madrugada para o CDM, mas tenho dois filhos e não tem com quem deixar. Agora estou aqui e faço uma pergunta de uma cidadã que está revoltada. Será que meu filho, um bebê de 8 meses, agoniado com esses caroços no corpo, não pode ser encaixado como prioridade para um pediatra olhar? Nossa, eu estou muito triste com esse prefeito que eu ajudei a eleger, e agora ele vira as costas pra nós. Se eu pudesse já teria pago uma consulta, para não ver o sofrimento do meu filho, disse a senhora.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e closeup

Ainda segundo o vereador Romildo Teixeira (PSL), a saúde em Itapetinga está EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE, porque o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) deixou de investir R$ 2 MILHÕES DE REAIS no ano passado.

Cidade sem governo é assim: o secretário é incompetente, e o vereador manda na saúde. Socorro, salve-se quem puder.

ITAPETINGA SUA LINDA, VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR… NO DESCASO.

Por Wagner Ribeiro

3 thoughts on “DESCASO: SAÚDE PÚBLICA DE ITAPETINGA VAI DE MAL A PIOR”

  1. O vereador em questão, nos parece segundo comentários pelos quatro cantos da cidade, deve entender muito de basturbação, estrupo… Ao ser um importunador “moral,” e que se confirmar no exercício da função, constituí além de crime cívil, é também tipificado de decoro parlamentar, daí é cassação. Mas com sua bocarra de jacaré sensual…abocanha o que ver pela frente. Seria o mesmo que rabiscou, com garranchos taquigrafos, alguns cheques dizendo-se assinaturas, por que o “O” ele só sabe fazer com o copo…? Esse deve ser muito coerente, pois é só matar a cobra e mostra logo o seu tarug. Esse é pau de da em doido!

  2. Quanto a FJS o DR SILVIO MACEDO provedor do CRISTO REDENTOR falou a rádio FASCINAÇÃO no programa NA BOCA DO POVO ESPECIAL DE SÁBADO a real realidade que está passando, em nenhum momento ele disse somente de um culpado, pousada cada um tem sua responsabilidade e deixou a desejar falhou ,e achei que ele o DR. se arrependeu em ter apoiado determinado deputado federal.

  3. O mesmo vereador que aponta e fala do colega edil deveria ter provas já que ele mesmo diz aos berros que ele trabalha com provas com documentos , então tem que ter as provas em mãos porque se não fica só na politicagem baixa, nas mentiras , uma certa vez esse mesmo vereador falou que tinha em mãos um vídeo comprometedor do seu colega e iria divulgar para toda a população , só ficou nas falácias de edil e em blogs, rádios e whatssap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.