CORONAVÍRUS: COM 28 NOVOS CASOS DA COVID-19, ITAPETINGA REGISTRA 716 PESSOAS COM A DOENÇA NESTA SEXTA-FEIRA (24)

A Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (24), que mais 28 novos casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na cidade. Agora o município chega a 716 pessoas contaminadas.

Ainda sobre este assunto – O toque de recolher não teve efeito positivo, levando em consideração que não houve redução da curva, que é ascendente. ‘O prefeito precisa saber que quando se coloca um toque de recolher e restringe o horário de funcionamento do comércio, deve ser acompanhado com uma ação de testagem em massa, pelo menos é isso que vem ocorrendo na grande maioria das cidades do país, mas lamentavelmente o gestor não quis aplicar os recursos  oriundos do Ministério da Saúde, cerca de R$ 1 milhão que ainda estão nos cofres da prefeitura, para combater o coronavírus’.

Somente agora, parece que o secretário acordou e anunciou que irá testar a população, atitude que deveria ter tomado logo nos primeiros casos confirmados.

Por Wagner Ribeiro

3 thoughts on “CORONAVÍRUS: COM 28 NOVOS CASOS DA COVID-19, ITAPETINGA REGISTRA 716 PESSOAS COM A DOENÇA NESTA SEXTA-FEIRA (24)”

  1. E a pergunta que não quer calar, como então vem confirmando os casos de covid 19,se o editor diz que a secretaria de saúde não está fazendo testagem, acha que o profissional olha para o cidadão ou a cidadã e só pela descrição dos sintomas confirmar ou descarta a covid 19?!

    1. Amiga leitora Sandra, obrigado pelo acesso no nosso canal de Informação.
      Quando falei em testes, não é só em pessoas que procuram as unidades de saúde, mas sim uma testagem em massa da população, isso pode dar um direcionamento no combate ao vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *