COM APOIO DOS VEREADORES DE OPSIÇÃO, VALQUÍRIO LIMA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA E OBTÉM 14 VOTOS

VALQUIRÃO: " QUERENDO A PRESIDENTE OU NÃO, HAVERÁ SESSÃO HOJE, MESMO QUE SEJA NA RUA NOVAMENTE". - Bahia Popular

A Câmara de Vereadores de Itapetinga deu posse, na manhã desta quinta-feira (06), ao 1º suplente Valquírio Santos Lima, do PSD, como titular da vaga que havia sido conquistada nas eleições de 2020 pelo vereador Léo Matos (PSD), que faleceu há 15 dia.

 Valquirão, retorna à Câmara Municipal após perder as eleições do ano passado, quando disputou uma das vagas e não conseguiu se reeleger. Ele foi vereador durante dois mandatos (2013/2020).

Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira ao radialista Amaral Júnior, o vereador e já presidente da câmara, parabenizou o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), pela continuidade do acordo feito com dep. Antônio Brito (PSD).

“Todos os suplentes sempre desejam assumir, mas jamais dessa forma”, pontuou Valquirão. Porém, ressaltou que vai trabalhar juntamente com os colegas em prol do município. Frisou ainda que, Executivo e Legislativo são poderes harmônicos, porém distintos.

A sessão da câmara contou com a presença do prefeito Rodrigo Hagge, que fez questão de parabenizar o presidente interino, Anderson da Nova, pela atuação como presidente interino e a condução tranquila na votação para eleger o novo presidente da casa.

Quem não compareceu a cerimônia foi o vice-prefeito Renan Pereira (DEM), que vinha defendendo a permanência de Anderson como presidente de fato e direito.

Diferentemente do que ocorreu na primeira eleição da presidência, os vereadores de oposição, Sibele Nery (PT), Valdeir Chagas e Hildérico Nogueira, ambos do PDT, votaram no vereador Valquírio Lima.

O parlamentar obteve 14 votos. Como a votação aconteceu de forma secreta, houve um questionamento sobre o voto da vereadora Sibele, que fez questão de reafirmar seu voto de forma verbal. Porém ficou uma dúvida no grupo do prefeito. Qual vereador da base se negou a seguir a indicação do gestor? 

Por Wagner Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *