Na edição desta quarta-feira (10), o Blog “Cidade Acontece” faz um questionamento importante sobre o hospital de campanha. De acordo o portal de informação, o questionamento é: O hospital de atendimento aos pacientes positivos da Covid-19 estaria sem médico? Segue matéria:
A pergunta é: cadê os médicos??? A unidade já está funcionando??? Para surpresa da população, depois de dizer que a unidade estaria concluída, a prefeitura publicou nas redes sociais, de que está “procurando” médicos através de um processo seletivo, para atuar na unidade de apoio à Covid-19.
Por que o prefeito faz isso com a população?? Quando todos acreditaram que a unidade já estaria de fato funcionando, na verdade parece que ainda está muito distante do Hospital de Campanha realmente servir a nossa população.
Outro questionamento do blog: na unidade realmente existe algum material? Se existe, seria material da UPA e do SAMU ou o prefeito comprou com dinheiro que a prefeitura vem recebendo para utilizar no combate ao Coronavírus no município???
Outro questionamento: qual o valor que a prefeitura pretende pagar para cada médico? Esses profissionais terão alguma garantia?? E se algum profissional se infectar e precisar se afastar, ficará sem receber???
São perguntas que esperamos que o secretário Municipal de Saúde ou o próprio prefeito possa responder a comunidade.
Uma dica: faça vídeo e divulgue, realmente quando a unidade estiver de fato funcionado 100%, a população não aguenta mais esse tipo de maquiagem. O espaço está aberto.
Por Roberto Alves