Na manhã desta segunda-feira (23), o empresário Carlos André, apontado como operador de um esquema de desvios de verbas públicas, foi preso no condomínio Alphaville 1, em Salvador. Ele é acusado de envolvimento em desvios de recursos provenientes de emendas parlamentares e está ligado a Alex Parente, proprietário da Allpha Pavimentações e Serviços de Construções, empresa central no esquema investigado pela Operação Overclean.
Carlos André é um dos quatro detidos na segunda fase da operação, que apura fraudes em contratos de licitações públicas. Além dele, foram presos o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro Neto, e o secretário de mobilidade do município, Henrique Olinto, responsável pela SETTOP (Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública), que também atuou como ex-chefe de gabinete em Vitória da Conquista recentemente.
A Operação Overclean investiga um esquema de corrupção que teria desviado milhões de reais destinados a contratos de obras públicas, incluindo pavimentação e construções. As autoridades continuam cumprindo mandados e coletando evidências para detalhar o funcionamento do esquema e identificar outros envolvidos.
Fonte/blog Rodrigo Ferraz