Um professor de 28 anos, preso em Belo Horizonte acusado de ter estuprado um menino de somente 9 anos, confessou que abusou a criança e acrescentou que só cometeu o crime porque estava “triste com o fim de um relacionamento”.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso foi registrado na última sexta-feira (30). O crime ocorreu na Escola Municipal Vila Fazendinha, onde leciona Artes, após o fim da classe.
Ele ficou sozinho com o garoto em uma sala de aula e contou que primeiro perguntou ao menino se ele era homossexual. Depois, colocou a criança para lhe fazer sexo oral. Após o abuso, o professor foi embora da escola e se escondeu na casa de um amigo. Aos policiais, o homem também relatou ter usado drogas antes do crime.
Ele foi levado para a Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento a Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerâncias e depois conduzido a uma penitenciária.
O professor será indiciado por estupro de vulnerável. O garoto foi internado e está recebendo auxílio de assistentes sociais.