POPULAÇÃO ATENDIDA PELAS POLICLÍNICAS REGIONAIS CHEGA AOS 66,9 %

População atendida pelas policlínicas regionais chega aos 66,9%

O atendimento prestado pelas Policlínicas Regionais de Saúde da Bahia já alcança 66,90% da população do estado. Ao todo 279 municípios já foram contemplados com as 14 unidades entregues a população até o momento.

Em 29 de novembro, será entregue a 15ª policlínica, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

A unidade contou com um investimento de aproximadamente R$23 milhões entre obras equipamentos e micro-ônibus, que fazem o transporte dos pacientes. A unidade conta com 91 profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

Entre os serviços prestados pela policlínica estão exames de ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia.

A gestão da policlínica é realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram os consórcios. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes.

Fonte/BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.