OS NÚMEROS DO CORONAVÍRUS CONTINUAM SUBINDO EM ITAPETINGA; AGORA SÃO 438 CASOS CONFIRMADOS E NESTE DOMINGO MAIS UMA MORTE FOI CONFIRMADA PELA SECRETARIA DE SAÚDE

Há quase dois meses, todos os dias o município de Itapetinga vem registrando casos confirmados da Covid-19. Itapetinga continua sendo a cidade do médio Território Sudoeste com maior contágio. Já são 438 pessoas contaminadas pelo vírus. Com os números atualizado deste domingo ( 05), a Secretaria de Saúde confirmou mais um óbito no município. 

Um senhor de 77 anos deu entrada na Upa no dia 26, com Glasgow 3 (uma escala usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente. O índice é baseado em uma escala de pontos que vai de 3 a 15 e avalia a abertura ocular, a resposta motora e a verbal).

No dia 27 ele foi encaminhado para a unidade de retaguarda onde os médicos buscaram estabiliza-lo. No entanto, no dia 01 ele veio a óbito. A equipe da vigilância havia colhido material e, no domingo, a secretaria de saúde recebeu o resultado positivo para covid.

Nesta semana, duas itapetinguenses tiveram alta da UTI em Vitória da Conquista e passam, em meio a tanta tensão e tristeza, mensagens de esperança e fé de que juntos venceremos esse difícil momento. O município agora tem 12 óbitos, 332 casos ativos, 512 monitorados e 94 casos recuperados.

Por Wagner Ribeiro/informação Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *