Ministro do trabalho se reúne com sindicalistas para discutir aumento salarial

Notícias

Luiz Marinho se reúne com centrais sindicais para discutir mínimo

O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, participa de uma reunião com centrais sindicais para discutirem a valorização do salário mínimo. Este será o primeiro encontro do Grupo de Trabalho com sindicalistas sobre o tema. 

O GT foi implantado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em meio a cobranças de entidades representantes dos trabalhadores. O ganho real do salário mínimo, ou seja, além da inflação, é promessa do petista.

O encontro ocorrerá na sede do MTE, com a presença, além dos técnicos do ministério, da Central Única dos Trabalhadores e Força Sindical. As entidades cobram reajustes com ganhos reais, que levem em conta não só a inflação, mas também o Produto Interno Bruto (PIB).

Essa notícia merece ser lida por mais gente. Compartilhe!

A informação só é completa com a sua voz. O que você achou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta matéria no seu grupo!

Últimas Notícias

Carregando próxima matéria...