JERÔNIMO AFIRMA QUE GARANTE FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS PARA AGRICULTURA FAMILIAR

Jerônimo afirma que garante fortalecimento das políticas para a Agricultura Familiar

O pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, defendeu nesta segunda-feira (25), no Dia Internacional da Agricultura Familiar, o fortalecimento das políticas de Estado para o setor. Na oportunidade, Jerônimo que é ex-secretário do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e ex-secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), o que resultou no recebimento da Medalha 2 de Julho, pela Assembleia Legislativa (AL-BA), ainda lembrou de como o setor influencia nos alimentos que chegam na casa dos baianos.

“Diferente do que faz hoje o governo Bolsonaro, com cortes nos créditos para a agricultura familiar, vamos ajudar ainda mais esses agricultores, responsáveis por 77% dos alimentos que chegam na mesa dos baianos. A Agricultura Familiar é fundamental para a Bahia e vamos aumentar os recursos já destinados, a partir de janeiro de 2023”, disse Jerônimo.

Para o pré-candidato, programas implementados desde 2007, como Bahia Produtiva, Vida Melhor e Bahia Mais Forte foram fundamentais para profissionalizar e incrementar a produção das famílias que se tornaram exemplo global de inclusão socioeconômica e hoje já conseguem competir com grandes marcas.

“Nos últimos anos, a Bahia saltou de 120 para mais de 400 cooperativas, com 55 delas hoje com faturamento anual acima de R$ 1 milhão. Com o Garantia Safra, conseguimos aumentar de seis mil para mais de 300 mil famílias atendidas na Bahia”, afirmou.

O pré-candidato enalteceu o selo que o setor ganhou em 2020 para a identificação dos produtos. “O selo hoje já estampa milhares de produtos derivados de licuri, umbu, maracujá do mato, castanha, cacau, mel, café orgânico e fazem muito sucesso, com diversos prêmios ganhos no Brasil e até em outros países, um orgulho para todos nós baianos e baianas”, comemorou Jerônimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *