ITAPETINGA: VEREADORES PROPÕEM EMENDA PARA QUE TODOS OS SERVIDORES VINCULADOS À EDUCAÇÃO TENHAM O DIREITO AO AUXÍLIO GESAETP

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, incluindo Sibele S Nery, pessoas em pé e interiores

Na manhã desta quarta-feira, 27/10/2021, os vereadores Sibele Nery (PT) e Tiquinho (PDT), se reuniram com o professor Renan Coelho, Diretor da APLB Sindicato de Itapetinga, para discutir o Projeto 022/2021 que trata da concessão de reajuste salarial para Professores e Coordenadores da rede municipal de Itapetinga.

“Informamos ao Diretor Sindical, que recebemos o projeto 022/2021 no dia 26 de outubro, porém o mesmo precisa percorrer os tramites legais da Casa Legislativa, já que o referido projeto sequer chegou a ser lido em plenário” disse Sibele.

O Projeto em seu artigo segundo, trata da Gratificação Extraordinária de Suporte às Atividades em tempo de Pandemia – GESAETP.

Art. 2º – Fica autorizado o pagamento de gratificação aos servidores efetivos não docentes da Secretaria Municipal de Educação, sob a rubrica de Gratificação Extraordinária de Suporte às Atividades em tempo de Pandemia – GESAETP, em parcela única, equivalente a 100% (cem por cento) do salário bruto efetivo.

“No diálogo com Renan Coelho, comunicamos que iremos propor uma emenda para que TODOS os servidores vinculados a educação tenham o direito ao auxilio proposto, uma vez que Professores e Coordenadores também exerceram suas atividades laborais neste período de pandemia, inclusive com gastos maiores, já que esses precisaram fazer investimento em equipamentos, bem como melhoria na internet residencial”

Vale ressaltar que não houve reajuste salarial para a categoria no ano de 2020, e nenhuma proposta aceita pelo executivo no sentido de conceder a professores e coordenadores “auxilio internet”.

Fonte/Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *