ITAPETINGA: VEREADORA MANÚ BRANDÃO PODERÁ ASSUMIR SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

COM A SAÚDE DO MUNICÍPIO NO “FUNDO DO POÇO”, PREFEITO RODRIGO DEVE FAZER MUDANÇAS NA PASTA.

Uma fonte ligada administração local acaba de informar com exclusividade ao blog “Fala Livre”, que a vereadora emedebista Manú Brandão, poderá assumir a secretaria de saúde do município.

De acordo essa fonte que pediu anonimato, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), vem conversando com o titular da pasta Hugo Souza. Ainda segundo essa fonte, o alcaide já teria comunicado com a vereadora Manú, que sinalizou positivamente pelo convite.

Se as informações se confirmarem, a vereadora seria a 5ª pessoa a gerir a saúde do município em 6 anos de governo.

Hugo foi o secretário que mais tempo permaneceu na pasta, 3 anos, curiosamente período que a saúde foi mais criticada pela imprensa e a população. A falta de medicamentos, médicos e exames, aliados as intermináveis filas do CDM, levaram um desgaste muito grande a gestão do atual secretário, situação que acabou desgastando políticamente a popularidade do prefeito Rodrigo Hagge, que já anda comprometida.

Com a aproximação do fim da gestão Hagge, o sinal de alerta acendeu, e a ordem é eliminar focos de desgaste no governo.

A reportagem entrou em contato com o assessor da parlamentar, Marcos Gabrielle para  confirmar as informaçõe, mas o mesmo disse não saber do convite. “Se essas informações se confirmarem, a saúde do município estará em boas mãos, com competência e humanização”, disse o assessor. Se Manú assumir a saúde, a Câmara de Vereadores poderá sofrer mais uma mudança nas cadeiras.

O segundo suplente, Alex Dutra, assumiria, e seria a terceira mudança dentro do legislativo na base do prefeito, já que o primeiro suplente, Carlão de Palmares já está sentado na cadeira que pertecia o atual secretário de Meio Ambiente, Luciano Almeida. Lekão, foi diretor do SAAE na primeira gestão do atual prefeito. Vamos aguardar!

Por Wagner Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *