ITAPETINGA: VEM AÍ 2ª EDIÇÃO DO MODELO ROSA / CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Visando conscientizar a população e multiplicar informações sobre essa doença em nosso país, o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, pensou num projeto de intervenção, em nível local, no qual os próprios alunos, após pesquisa sobre o tema, são os agentes multiplicadores da causa.

Com o sucesso da Campanha Modelo Rosa 2017, alunos, professores e a direção do Colégio Modelo encontraram combustível para continuar trabalhando no projeto pensando na sua 2ª Edição que estará acontecendo na próxima quinta-feira, 04/10, das 08:00hs às 11:00hs da manhã, em frente a Primeira Igreja Batista de Itapetinga, na Praça Augusto de Carvalho, no mesmo local da edição anterior. Cerca de 200 alunos do 2º Ano do Ensino Médio estarão participando da intervenção no dia 04 de outubro no centro comercial, atuando diretamente nas ações do Modelo Rosa.

A Programação do Modelo Rosa consiste em: Distribuição de milhares de panfletos e informativos, centenas de laços rosa no centro da cidade sobre o tema da campanha. Contará com um Stand em frente à 1ª Igreja Batista (Praça Augusto de Carvalho), para aferição de pressão, teste de glicemia, orientações importantes com especialistas da área, presença de técnicos de saúde, apresentação cultural, e muitos outros serviços.

Justificativa

O desenvolvimento da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e do Colo Uterino visa conscientizar a população de Itapetinga para a importância do exame e da prevenção ao câncer de mama.  Além disso, propõe transformar alunos do 1º ano do nosso colégio em multiplicadores da causa em prol do combate à doença através de atividades de pesquisa e atividades informativas. Leia mais…

Objetivo Geral

Divulgar os direitos assegurados pela Lei Federal nº 11.664, de 29 de abril de 2008, que dispõe sobre a efetivação de ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento dos cânceres de mama e do colo uterino, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

Objetivos Específicos

  • Alertar as mulheres sobre o câncer de mama e de colo uterino;
  • Divulgar informações acerca da detecção precoce (identificação de alterações suspeitas e recomendação de realização do exame);
  • Oportunizar as mulheres de Itapetinga esclarecimentos para que as mesmas possam realizar seus exames.

O Projeto Modelo Rosa será desenvolvido em parceria com:

Clínica Pró Vida/LABOR Laboratório de Análises Clínicas/CEOQ/CDI/Núcleo Territorial de Educação (NTE 08).   

Apoio:  

Grupo de Resgate Anjos do Asfalto/Guarda Civil Municipal/COMUTRAN/PIBI (Primeira Igreja Batista de Itapetinga)/Gil Mix Publicidade 100% Digital /Projeto Guerreiros de Judá (Jiu-Jitsu)/Segunda Igreja Batista de Itapetinga /Sany Cursos/Dr. Victor Oliveira – Clínico Geral/Acsa Consultoria e Assessoria /Criativus/Beda Som, entre outros…

Fonte/Itapetinga na Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.