ITAPETINGA: UNIDADE DE RETAGUARDA DA COVID-19 ESTÁ SENDO DESATIVADA PELA PREFEITURA

Uma fonte ligada a secretaria municipal de saúde de Itapetinga informou a nossa redação que a unidade de retaguarda montado no PSF Arnaldo Teixeira no residencial 12 de Dezembro está sendo desativada.

Porém, a Secretaria de Saúde do Município não emitiu nenhum comunicado sobre o fechamento do hospital. A unidade foi montada com recursos federais e Justiça do Trabalho, como parte da resposta à pandemia de covid-19.

O município só entrou com o espaço físico, o PSF do bairro, sendo que a contratação dos profissionais foram feitos com recursos (quase R$ 8 milhões) do Ministério da Saúde.

O local atendia apenas pacientes com sintomas moderados, e os respiradores foram doados pelo Ministério da Saúde. O gerador e uma ambulância equipada, foram adquiridos através de uma doação da Justiça do Trabalho ( R$ 204.554,31,).

Mesmo com uma unidade equipada no município, os pacientes mais graves eram transferidos para Hospitais de campanha da região sul e sudoestes do estado.

Com o fechamento do hospital, encerram-se as atividades da unidade de campanha montado com equipamentos recursos doados pelo governo federal.

Por Wagner Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *